The Who: Townshend se arrepende de ter entrado na banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site Comcast, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Pete Townshend não vai ser feito de trouxa de novo – pelo menos não começando outra banda de rock.
165 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 20045000 acessosAerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos

O lendário guitarrista declarou em março de 2011 que ele desejava nunca ter formado o The Who, e que ele teria se dado melhor como artista solo.

Em um prefácio que ele escreveu para a revista inglesa Uncut, “The Who: Ultimate Music Guide”, Townshend culpou seu tempo de apresentações e de farras com a banda por uma série de problemas de saúde que têm o atormentado nos últimos anos, incluindo surdez parcial, zumbido e dores em geral no joelho e no pulso.

Analisando sua carreira de mais de cinco décadas, o guitarrista de 65 anos disse, “O que eu teria feito de diferente? Eu jamais teria entrado pra banda.”

“Eu teria dado um artista solo muito mais eficiente,” ele acrescentou. “Eu teria sido menos prejudicado – meus joelhos, ouvidos, pulso direito e ombro funcionariam mais eficientemente.”

No final das contas, essa não é a primeira vez que Townshend deseja esquecer sua banda. O Site Contactmusic afirma que o guitarrista certa vez pensou que a única maneira para o The Who fazer um impacto definitivo na indústria musical era “literalmente destruindo a si mesmo.”

“Eu era um estudante de arte e tinha minhas grandes idéias sobre o que estávamos fazendo. Meu manifesto era muito mais próximo do punk,” disse Townshend. “Eu achava que deveríamos nos destruir, literalmente, talvez derramar petróleo sobre nós e nos incendiarmos, o que Keith Moon achou fabuloso.”

“Roger não curtiu tanto o lance. Ele ainda queria ser um astro sexy do rock and roll,” Townshend emendou.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de outubro de 2012
Post de 01 de março de 2014
Post de 02 de março de 2014

165 acessosAlta Fidelidade: o novo ao vivo do The Who, Isle of Wight 2004796 acessosJohn Entwistle: O mágico das quatro cordas foi embora há 15 anos445 acessosPete Townshend: Billy Idol convidado para fazer parte de turnê515 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Who"

ConceituaisConceituais
7 álbuns que fizeram história contando uma história

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

AerosmithAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

5000 acessosCorey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root5000 acessosCovers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosScorpions: 20 situações que identificam um fã da banda5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach de volta? Nem passou pela cabeça deles!3955 acessosMotorhead: os álbuns da banda, do pior para o melhor

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online