Black Country Communion: nome e data de lançamento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O BLACK COUNTRY COMMUNION, o supergrupo de rock anglo-americano que conta com os talentos do baixista/vocalista Glenn Hughes (DEEP PURPLE, TRAPEZE, BLACK SABBATH), guitarrista/vocalista de blues rock Joe Bonamassa, baterista Jason Bonham (LED ZEPPELIN), e tecladista Derek Sherinian (DREAM THEATER), vai lançar seu segundo álbum, intitulado simplesmente "2", nos Estados únicos em 14 de junho de 2011 pelo selo J&R Adventures.

4543 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"

Em 9 de junho a banda vai dar partida em uma turnê de verão nos EUA em San Diego, California.

O BLACK COUNTRY COMMUNION uniu forças com a Planet Rock, a clássica estação de rock líder no Reino Unido, para ofertar aos fãs de rock a oportunidade de baixar duas faixas ao vivo exclusivas do BLACK COUNTRY COMMUNION.

As músicas, "Black Country" e "One Last Soul", foram originariamente gravadas ao vivo em frente de uma platéia especialmente convidada no John Henry's em Londres, Inglaterra, em 20 de setrembro de 2010. As gravações ao vivo foram exclusivamente mixadas para a Planet Rock pelo produtor do BLACK COUNTRY COMMUNION, Kevin Shirley.

Para poder baixar as faixas ao vivo, os fãs de rock estão sendo convidados a se tornarem membros VIP do site da Planet Rock acessando o endereço www.planetrock.com/vip. Assim que a associação é ativada, os fãs também poderão comprar ingressos para os shows do BLACK COUNTRY COMMUNION que acontecerão no Reino Unido em julho.

O auto-intitulado álbum de estréia do BLACK COUNTRY COMMUNION vendeu 7.100 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento para estrear na posição de n. 54 na tabela The Billboard 200. O CD, que foi disponibilizado na Europa em 20 de setembro de 2010 pela Mascot Records e na América do Norte em 21 de setembro pela J&R Adventures, foi produzido e mixado por Kevin Shirley (BLACK CROWES, AEROSMITH, LED ZEPPELIN), e masterizado pelo lendário Bob Ludwig. Foi gravado no Shangri-La Studios no início de 2010.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1428 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1683 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"732 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant810 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro918 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Classic RockClassic Rock
Elegendo os 10 melhores álbuns de estréia

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores singles de estreia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Country Communion"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Glenn Hughes"

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

Em 07/07/1990Em 07/07/1990
Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS

5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosFotos de Infância: Marilyn Manson5000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"5000 acessosBateria e baixo: ouça a cozinha de algumas bandas clássicas5000 acessosMetallica: vídeo diz "provar" que James Hetfield é um Illuminati

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online