Girlschool: único show no Brasil é neste sábado
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: The Ultimate Press
Postado em 17 de março de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Este ano evento virá ainda mais cultural e novamente terá transmissão ao vivo pela internet. Produção espera que mais de cinco mil pessoas confiram os shows de Girlschool, Mallu Magalhães e CW7.
A organização do Rock Feminino, considerado um dos mais importantes festivais do circuito da música independente do País, anuncia oficialmente a programação do principal dia do evento, que acontece neste sábado, dia 19, a partir das 12h, na antiga Estação Ferroviária, em Rio Claro. As bandas Girlschool, Mallu Magalhães, CW7 e Othera serão as atrações principais.
Pessoas de outras localidades que quiserem acompanhar o evento novamente terão o privilégio de conferir tudo pela internet através do site www.redecidadelivre.com ou através do canal 99 analógico e 10 digital da NET. A novidade deste ano é que a Rede Cidade Livre transmitirá os shows dos dois palcos do festival.
O grande dia contará com 15 atrações, somando mais de 10 horas de muito rock ‘n roll, divididos nos palcos "Luz del Fuego" e "Pagu". A apresentação do festival será do músico Clemente (Inocentes e canal Showlivre!). Dentre as bandas do dia estão as rio-clarenses Underbombs, Sinestesia, Voltare e Bloodberry; as selecionadas Tipo Uísque, Oye, Festenkois, Hai Kai, Mellinne, Lasivia e Anoxika; além das convidadas Girlschool, Mallu Magalhães, CW7 e Othera.
Com uma estrutura aprimorada o evento terá outras atrações também como Campeonato de Guitar Hero, Bluetooth Zone, apresentação de dança tribal e praça de alimentação. Todo o setor de alimentação ficará a cargo de entidades assistenciais, sendo que toda a verba será revertida para a filantropia.
A entrada para o dia 19 também segue a linha da ação social, sendo que a portaria é um litro de leite longa vida que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro e Rede de Combate ao Câncer. A produção do evento estima que mais de cinco mil pessoas confiram o dia principal do festival. O Rock Feminino sempre contou com uma expressiva média de público reunindo sempre entre três e quatro mil pessoas.
A programação geral do evento engloba cerca de um mês de atividades com palestras, workshops, mostra de cinema, de teatro, artes visuais, concurso literário e apresentação de banda sinfônica. Com atividades diferenciadas, o festival traz para o interior uma proposta única de capacitação do meio musical, incentivo das linhas culturais e valorização da figura feminina na sociedade.
O Festival Rock Feminino é uma realização da Rock Feminino Produções, da Rede Cidade Livre e Grupo Auê de Cultura e Artes, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro. O Festival é um projeto realizado com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2010.
Confira abaixo a programação completa do Festival Rock Feminino*:
Palco Luz Del Fuego:
13h – Sinestesia
14h – Underbombs
15h – Hai Kai
16h10 – Festenkois
17h20 –Othera
18h35 – Mallu Magalhães
19h55 – CW7
21h15 – Girlschool
Palco Pagu:
13h30 – Voltare
14h30 – Bloodberry
15h35 – Lasívia
16h45 – Melinne
18h – Oye
19h20 – Anoxika
20h40 – Tipo Uísque
*Os horários estão sujeitos a alterações
O FESTIVAL
O Rock Feminino é uma iniciativa para divulgar a arte feminina, ajudar instituições de caridade e demonstrar a necessidade de políticas igualitárias entre homens e mulheres, o evento também integra o Festival Integrado Grito Rock, sendo realizado simultaneamente em toda a América Latina, o Grito Rock Feminino acontece no dia 26 de março. O encerramento do Rock Feminino acontece na cidade de Araraquara, com o show de sete bandas no Teatro Wallace.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Rolling Stones cancelam planos de turnê europeia em 2026
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
A opinião de Lucas Inutilismo sobre o System of a Down e a arrogância no metal
Quem foi o verdadeiro rei do rock, segundo ninguém menos que o próprio Elvis Presley
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião


Regis Tadeu: seis bandas femininas que ele adora (vídeo)
O dia que Lemmy botou cabeça de porco nas coisas da banda de abertura Girlschool



