Tony Martin: nome de projeto com Rosén e La Rocque

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O vocalista Tony Martin (BLACK SABBATH), o baxista Magnus Rosén (HAMMERFALL), o guitarrista Andy La Rocque (KING DIAMOND) e o baterista Danny "Danté" Needham (VENOM, TONY MARTIN) uniram forças em um novo "supergrupo" que está no momento adotando BLACK como nome de banda. De acordo com Martin, a primeira música que foi composta durante as sessões iniciais do projeto é chamada "Deathless Soul" e ela "tem um som bem sombrio". Contudo, o vocalista é rápido ao destacar "Eu não espero que tenha completamente essa veia".

publicidade

O BLACK está atualmente trabalhando no Sonic Train Studios de La Rocque em Varberg, Suécia, bem como na Inglaterra. Clique aqui para ver uma foto de Martin, Rosén e La Rocque tirada no fim de fevereiro na Suécia.

Martin fez parte de dois workshops na Suécia no mês passado – na sexta-feira, 25 de fevereiro no Gothenburg's Musikstationen (que é de propriedade de Magnus Rosén e Nikolas Gialtrinos) e no sábado, 26 de fevereiro, no Falköping's Musikskolan.

publicidade

La Rocque e Rosén anteriormente colaboraram no projeto X-WORLD/5, que lançou seu álbum de estréia, "New Universal Order", na América do Norte em novembro de 2008 pela Locomotive Records. O grupo também incluía o vocalista do PAGAN'S MIND, Nils K. Rue. La Rocque e Rosén também estiveram envolvidos no POWERHOUSE, o supergrupo sueco que incluía Anders Johansson (HAMMERFALL, ex-YNGWIE MALMSTEEN) na bateria, Mats Olausson (ex-YNGWIE MALMSTEEN) no teclado e Mikael Ågren (ex-NOSTRADAMEUS) no vocal e guitarra.

publicidade

O último álbum solo de Martin, "Scream", foi relançado em 25 de novembro pela MTM Music. O CD trazia o lendário baterista Cozy Powell (BLACK SABBATH, RAINBOW, WHITESNAKE) na faixa "Raising Hell" bem como contribuições nas composições de outro membro do SABBATH, Geoff Nicholls.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin