Duff McKagan: lançando empresa de finanças para roqueiros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site da CNN, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Retidão. Transparência. Educação. Esses são os três princípios por trás da Meridian Rock, uma nova firma de administração financeira especializada em músicos de propriedade de DUFF MCKAGAN e Andy Bottomley, um investidor Britânico.

2549 acessosGuns N' Roses: todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus5000 acessosAxl Rose: "Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

A meta da companhia é educar roqueiros sobre suas finanças ao invés de esbanjá-las ou depender delas – uma tarefa difícil no mundo da música, onde executivos, também conhecidos como ‘ternos’, são muitas vezes tidos como o inimigo.

A revista Fortune diz que a experiência de McKagan na faculdade de administração o coloca à frente da maioria dos músicos, que assinam contraltos e acordos de negócios sem pleno conhecimento ou um plano pro future, o mesmo que Duff fez quando ele chegou ao topo com o Guns N’ Roses.

“Se eles forem um pouco parecidos comigo quando eu tinha trinta anos, eles ficam com vergonha de perguntar,” diz Duff. “Eu não sabia o que era uma ação, o que era uma cota.”

Apesar de McKagan ter se pronunciado publicamente sobre negócios musicais e ter sido autor de uma coluna na revista Playboy sobre economia (‘Duffonomics’), ele é rápido em desinflar sua expertise sobre investimentos. “Não sou um planejador financeiro – eu só estava tentando entender isso por mim mesmo,” ele diz. “Eu não queria ter 60 anos de idade e estar falido, tendo feito todo esse dinheiro nos meus vinte anos… esse era meu simples objetivo.”

Saiba mais sobre a nova empreitada de Duff na Fortune pelo seguinte link:
http://money.cnn.com/2011/03/04/pf/duff_mckagan_meridian_roc...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Todos estão empolgados com novo disco, diz Fortus

1165 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1857 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2761 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
A pergunta mais feita a Duff McKagan

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose fotobomba imagem de Duff com Susan

Mike PattonMike Patton
"Lá estava eu, mijando no teleprompter de Axl Rose"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Axl RoseAxl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosMetalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosGuns N' Roses: vídeos da passagem de som no Rock in Rio 19915000 acessosO passado quase desconhecido de alguns rockstars5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online