Velvet Underground: compacto em vinil com edição limitada
Por Lester Benga
Fonte: Os Armênios
Postado em 05 de março de 2011
Fãs do Velvet Underground vão ter que ficar espertos para garantir uma cópia de "Foggy Notion" / "I Can’t Stand It". As músicas serão relançadas num compacto em vinil, limitado a apenas 1.000 exemplares, para venda exclusiva no Record Store Day 2011.
As faixas foram gravadas pelo grupo logo após "The Velvet Underground" (1969), no que deveriam ser as primeiras sessões de "Loaded" (1970). Entretanto, não acabaram entrando no disco. Os registros apareceram posteriormente na coletânea de inéditos "VU" (1985) e na caixa de 5 CDs que compila todos os álbuns da banda e várias raridades, intitulada "Peel Slowly and See" (1995). "I Can’t Stand It" foi regravada por Lou Reed em seu primeiro álbum solo.
Velvet Underground - Mais Novidades
Quem irá lançar o compacto é o competente selo Sundazed, mas será disponibilizado apenas para venda em lojas independentes no Record Store Day. No Brasil, o site Record Collector está aceitando encomendas antecipadas da bolachinha.
O Record Store Day é realizado desde 2008 no terceiro sábado de abril. É um dia em que centenas de lojas independentes de discos em todo o mundo fazem uma grande promoção conjunta. A intenção do evento é manter viva a cultura existente em torno dessas lojas, que viram sua popularidade cair — muitas foram extintas — com a livre circulação da música através da internet.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O que significa "Cegos do Castelo", cantado por Nando Reis no megahit dos Titãs
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
A banda de rock que era tão boa que deveria ter tentado carreira no exterior segundo Dinho

O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
David Bowie e a obscura banda que foi mais influente que os Beatles



