Rygel: gravação de novo disco com integrantes do Korzus
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Rygel
Postado em 03 de março de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda santista Rygel está confinada no estúdio Mr. Som, em São Paulo, para gravar o seu segundo full-length. O novo CD, ainda sem título definido, terá a produção assinada pelos renomados Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus), vencedores do Grammy Latino, em 2009.
O grupo formado por Daniel Felipe (vocal), Wanderson Barreto (guitarra), Aníbal Pontes (guitarra), Ricardo Reis (baixo), Vagner Silva (bateria) e Fabiano Ramalho (teclado) promete um trabalho repleto de composições pesadas, modernas e cheias de feeling.
"O novo disco está de longe o nosso trabalho mais pesado e técnico. Todos os integrantes da Rygel tiveram participação mais efetiva na composição das músicas e somamos a experiência que adquirimos nesse meio tempo com nossas influências e raízes musicais. O som mudou, mas ainda mantem a nossa identidade o que achamos muito importante. Serão 11 musicas pra derrubar o quarteirão", declarou o guitarrista Anibal Pontes.
O sucessor do disco "Realities... Life As It Is" ainda não tem previsão de lançamento.
Há alguns meses atrás, a Rygel teve excelente repercussão no cenário nacional após lançar a versão Metal do Hino do Santos FC, ganhando destaque em diversos meios de comunicação mainstream como Globo Esporte e UOL.
Além disso, durante a fase de composição do novo trabalho, o sexteto não saiu da estrada, pelo contrário, continuou tocando em vários eventos importantes para promover seu debut álbum. Os santistas protagonizaram um dos melhores shows do projeto KISS Club, desenvolvido pela rádio KISS FM Litoral; foram ao lado do Dr. Sin, um dos headliners do festival Trinka Metal, realizado na cidade de Caraguatatuba, litoral norte do Estado de São Paulo, e também foram uma das atrações do Araraquara Rock, um dos maiores festivais independentes do Brasil, ao lado do renomados Angra e Korzus.
Vídeos exibindo o cotidiano da pré-produção do novo disco já estão disponíveis na página oficial do grupo no YouTube. Porém, nos próximos dias, imagens mostrando os trabalhos atuais também farão parte do canal interativo. Acesse http://www.youtube.com/rygelband e confira.
Mais informações, acesse http://www.myspace.com/rygelband ou http://twitter.com/rygelbandband.
Links relacionados:
http://www.rygel.net
http://www.myspace.com/rygelband
http://twitter.com/rygelband
http://www.youtube.com/rygelband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Para Steve Harris, apenas quatro faixas de "Powerslave" são "realmente fortes"
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"






