Metallica: James Hetfield tem mais de 800 riffs guardados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site The Vine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/03/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bem no fim da enorme turnê para promover ‘Death Magnetic’ em dezembro passado, Marcus Treague do site australiano Thevine.com.au falou com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich exclusivamente para a revista do fã-clube do Metallica, o SO WHAT? Alguns trechos da conversa que não foram publicados na revista podem ser lidos abaixo:

1421 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

Thevine.com.au: É o fim de dois anos e meio excursionando para promover (o disco) ‘Death Magnetic’. Você aprendeu algo com isso?

Ulrich: “Tenho certeza que aprenderei. Uma vez que terminemos de viajar, eu tenho uma tendência a... primeiro eu fico prático e depois eu fico emotivo. Então agora, eu tenho uma lista em meu bolso de coisas a fazer hoje. Você sabe, empilhar passes não usados do escritório da produção. Lembrar de dar os cheques de bônus aos caras da equipe técnica. Lembrar de agradecer aos fãs mais ardorosos por viajarem. Lembrar de pegar catota do meu nariz e o que quer que seja. Eu tenho certeza que no avião essa noite ou nos próximos dias... vai ficando um pouco mais irreal. Tipo, uma semana depois, quando você chega em casa e é meio que ‘Woah. Eu não vou sair viajando de novo por um tempo. Eu não vou subir naquele palco. Da próxima,a vez que fizermos algo será «para um novo disco»’. Então, falando sério, olhando para os dois últimos anos, tem sido uma experiência muito positiva.”

TheVine.com.au: James me disse que ele tem mais de 800 novos riffs em seu iTunes.

Ulrich: “Vamos ver como a coisa rola. Eu espero voltar e criar, eu espero apenas voltar e tocar. Eu espero por voltar àquele lado de novo. Começamos a trabalhar em ‘Death Magnetic’ cinco anos atrás nesse mês. E passamos tempo demais e nos esforçamos muito naquele disco, e certamente valeu a pena. Mas eu não ignoro que podemos fazer melhor do que ele – eu vou me dispor a superar ele. Eu espero que possamos – mas é um disco do caralho. Então veremos o que rola.”

Thevine.com.au: devem haver jovens cujo primeiro disco da banda é o ‘Death Magnetic’. E daí pra trás.

Ulrich: “Claro, tem funcionado muito bem. Eu nunca esperei que desse tão certo. Eu acho que tem sempre havido – havido às vezes – uma relutância elitista fronteiriça em adotar os discos novos por parte de alguns fãs. Porque se você se abrir aos discos novos de algum modo, é (meio que percebido) como um desrespeito ao material antigo. O que eu nunca realmente consegui entender. Mas esse disco foi realmente abraçado pelos fãs, é provavelmente o mais amplamente aceito disco do Metallica desde a primeira turnê.”

Mais trechos da entrevista (em inglês) podem ser lidos no seguinte link:

http://www.thevine.com.au/music/interviews/metallica-_-inter...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

58 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa230 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

Em 08/08/1992Em 08/08/1992
Um desastroso show conjunto do Guns N' Roses e Metallica

MetallicaMetallica
Kirk Hammett reage ao ver covers feitos por fãs

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

Dave MustaineDave Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 15000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosMegadeth: para baixista, Mustaine inventou o Thrash5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosManowar: vídeo antigo mostra quebra de recorde mundial

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online