Frost Despair: Banda comenta novo EP faixa-a-faixa
Por Emanuel Seagal
Fonte: Frost Despair
Postado em 24 de abril de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha de symphonic black metal FROST DESPAIR está finalizando as gravações do seu EP de estréia, intitulado "The God Delusion", e seu vocalista, Odommok, comentou faixa-a-faixa o novo trabalho, confira:
"O EP terá 3 faixas instrumentais e 4 com toda a agressividade e placidez que a banda pode mostrar. Durante a composição, a Frost Despair encontrou uma maneira de soar que nos agradou muito. Nós já sabemos, a partir dos trabalhos compostos e em gravação agora, o que vamos construir para o CD.
- 'The Dark Ages' foi feita para trazer ao ouvinte sensações de poder, agressividade, tristeza e até mesmo esperança. O título provém da Alta Idade Média, período de maior recesso do saber humano e domínio da mão de Deus sobre o homem e sua miséria.
- 'God Delusion', faixa que dá o nome ao trabalho ‘The God Deluson’, está embasada na publicação de Richard Dawkins, o livro ‘The God Delusion’ traduzido para o português como ‘Deus, um delírio’, uma excelente alternativa a quem não simpatiza com as visões teístas de interpretação do mundo. Uma publicação embasada cientificamente acerca da vida. A música, a meu ver, ficou extrema, forte e clara
- 'Damnation' é um toque agressivo, rápido e melódico à "Splendor War", faixa crua e com toques líricos, que trás ironia às guerras travadas em nome Dele. Destruição, corpos putrefatos e preses vazias, sem sentido.
- 'Dark Bachiana', música mais desconectada do trabalho em minha opinião, mesmo assim mantém em sua letra sentidos comuns às outras demais faixas. Melodia que lembra um pouco de uma de nossas maiores influências, o grande compositor J. S. Bach. Em sua homenagem, batizamos a faixa.
- 'The Final Breath' traz um lado pesado e lírico da banda. A melodia lembra-me a noite calma, fria e silenciosa de inverno.
- 'At The Gates' constitui-se de uma faixa em piano com uma atmosfera calma e negra que fecha nosso trabalho e pano de fundo da ‘The Final Breath’.
O 'The God Delusion' mostra o quanto a Frost Despair trabalhou e experimentou na composição. O trabalho, a nosso ver, está muito interessante. A banda está ficando gratificada pelos resultados prévios já obtidos em shows e na internet. Ficamos lisonjeados por todos que estão aguardando o lançamento do material na íntegra. Agradecemos a todos pelo excelente feedback, elogios e principalmente às críticas."
As gravações estão no ritmo esperado, a expectativa é grande para o EP e principalmente para as duas ultimas faixas a serem gravadas, estamos dando a máximo e já estamos preparando musicas novas pós-EP, a banda está em um momento crucial e há muita expectativa, tanto por parte dos membros da banda, quanto aos admiradores do bom metal. Estamos dando o melhor e tentando sempre melhorar tanto quanto instrumentistas, tanto quanto grupo."
Enquanto o trabalho não é concluído a banda está divulgando seu primeiro vídeo clipe, gravado para "Splendor War", uma das faixas do EP, confira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O dia em que Jim Carrey defendeu Cameron Diaz após rockstar tentar beijá-la à força
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
Peter Gabriel anuncia novo álbum "o/i", sucessor de "i/o"
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Dave Mustaine relembra a forma inusitada como Jeff Young entrou no Megadeth
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
A prática ultrapassada da universidade brasileira que Charles Gavin dos Titãs não concorda
Capas Gêmeas: as infelizes coincidências nas artes dos álbuns

The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles



