Chimaira: Definida a nova formação do grupo
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 15 de abril de 2011
A banda americana CHIMAIRA divulgou sua nova formação após as recentes saídas do baterista Andols Herrick e do tecladista/programados Chris Spicuzza.
O CHIMAIRA 2011 é:
Mark Hunter - Vocais
Rob Arnold - Guitarras
Matt DeVries - Guitarras
Emil Werstler (DAATH) - Baixo
Sean Zatorsky (DAATH) - Teclados/Samples
Austin D'Amond (BLEED THE SKY, THE ELITE) – Bateria
Apesar de D’Amond assumir a batera em todos futuros shows do CHIMAIRA, as trilhas de bateria do recém-finalizado álbum da banda foram executadas pelo produtor do CD, Ben Schigel, que trabalhou anteriormente com o DROWNING POOL e WALLS OF JERICHO, entre outros. A ser lançado provavelmente em agosto na América do Norte, América do Sul e Japão via eOne Music, o álbum está no momento sendo mixado por Chris "Zeuss" Harris (HATEBREED, SHADOWS FALL, MURDERDOLLS, 3 INCHES OF BLOOD) .
O baterista Andols Herrick anunciou sua saída do CHIMAIRA na quarta-feira, 13/04, citando "algumas das mesmas preocupações que" o tecladista/programador Chris Spicuzza "mencionou em sua nota (anunciando sua separação da banda), sendo a situação atual da indústria musical e preocupações com meu futuro." Andols acrescentou: "Uma grande transição na vida é muito mais fácil de lidar aos 31 do que se você tiver no fim dos 30 ou no começo dos 40 anos de idade, então para um cara com literalmente zero de experiência em qualquer outra coisa, é melhor agora do que mais tarde. E mais, seria difícil retornar me sentindo constantemente receoso com a situação."
Spicuzza anunciou sua saída do CHIMAIRA na semana passada, explicando que o "ambiente no CHIMAIRA tem por fim se tornado tão negativo que eu tive que me afastar. Em segundo lugar, a indústria da música está completamente fodida e, honestamente, eu fiquei preocupado com meu futuro. A quantidade de trabalho e estresse sobre minha pessoa tirou toda minha vontade. Acho que se você não está feliz ou se divertindo, qual é o sentido?"
O baixista Jim LaMarca deixou o CHIMAIRA no ano passado, para focar em sua vida familiar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Corey Taylor confirma a fala de Rafael Bittencourt sobre o Sepultura e o Slipknot
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris
Bruce Dickinson: "Olhei para Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

2003: grandes álbuns de heavy metal lançados em um ano repleto de grandes lançamentos
Dez grandes bandas de heavy metal que gravaram covers do Metallica - Parte 1



