Campanha Prol Metal Nacional: os primeiros resultados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Queiroz, Fonte: Prol Metal Nacional, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Campanha que visa instituir o dia do Heavy Metal nacional, lançada no começo do ano pelo vocalista das bandas Shaman e Karma Thiago Bianchi, veio chamando muita atenção da mídia especializada em música, sendo divulgada e amplamente discutida em diversos blogs e portais de Heavy Metal na internet.

1187 acessosHugo Mariutti: CD solo e o destino do Shaman5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

Mas o projeto que tem em vista valorizar e "esquentar" a cena metálica brasileira, para que seja realmente aprovado precisa, segundo a legislação brasileira, de um abaixo assinado com cerca de um milhão e trezentas mil assinaturas. Para isso, disponibilizaram um site oficial para projeto, onde os interessados fazem o download de uma lista para estarem recolhendo as assinaturas dos simpatizantes. E quem curtiu a idéia já esta na luta, em menos de uma semana, depois do site ser divulgado, foram contabilizadas mais de 3000 inscrições.

Segundo o próprio Bianchi, em entrevista a TV Limão: “O metal é um segmento que carece de união. Vejo que todos os segmentos de música em que realmente aconteceu alguma coisa, no Brasil e no mundo, sempre foi fruto de uma integração e de uma união tanto de fãs como de artistas.” E mostrando que a união faz a força, a iniciativa conta com o apoio de equipes como a Library Of Metal, que está presente em diversos shows e grandes eventos no estado de São Paulo, com as listas para o recolhimento das assinaturas. Entretanto a campanha também conta com o apoio de pessoas do Brasil inteiro. Vários Headbangers já se mostraram interessados em colaborar com o projeto em seus respectivos estados. Como por exemplo, os nossos amigos do Pará, fazendo a diferença e se mobilizando em prol do metal, como podemos ver no link do blog abaixo:

http://portaldoheadbanger.blogspot.com/2011/02/dia-nacional-...

Para ajudar na divulgação dessa empreitada, foram criados comunidades nas principais redes sociais que visam informar e unir os adeptos a causa. A campanha conta até mesmo com uma hashtag que esta sendo divulgada no twitter #diadometal

Para mais informações acesse o site oficial da campanha:

http://www.metalprolbrasil.com.br/

Confira o trecho da entrevista em que o idealizador e vocalista Thiago Bianchi fala sobre o projeto.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


1187 acessosHugo Mariutti: CD solo e o destino do Shaman1710 acessosAndre Matos: Mini-documentário gratuito é lançado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shaman"

Luís MariuttiLuís Mariutti
Pelos fãs e meus filhos eu faria algo com o Angra

Luís Mariutti para Nando MouraLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"O Shaman foi o ápice da nossa carreira"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Karma"


Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

Steve PerrySteve Perry
Cinco fatos curiosos sobre o ex-vocal do Journey

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosDuff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos Simpsons5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosMetallica x Iron Maiden: E se os vocalistas fossem trocados?5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosAlice Cooper: "Meu trabalho é alertar as pessoas sobre satanás"

Sobre Adriana Queiroz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online