Campanha Prol Metal Nacional: os primeiros resultados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriana Queiroz, Fonte: Prol Metal Nacional, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/04/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Campanha que visa instituir o dia do Heavy Metal nacional, lançada no começo do ano pelo vocalista das bandas Shaman e Karma Thiago Bianchi, veio chamando muita atenção da mídia especializada em música, sendo divulgada e amplamente discutida em diversos blogs e portais de Heavy Metal na internet.

248 acessosNoturnall/Shaman: integrantes na 1ª semana da EM&T online5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

Mas o projeto que tem em vista valorizar e "esquentar" a cena metálica brasileira, para que seja realmente aprovado precisa, segundo a legislação brasileira, de um abaixo assinado com cerca de um milhão e trezentas mil assinaturas. Para isso, disponibilizaram um site oficial para projeto, onde os interessados fazem o download de uma lista para estarem recolhendo as assinaturas dos simpatizantes. E quem curtiu a idéia já esta na luta, em menos de uma semana, depois do site ser divulgado, foram contabilizadas mais de 3000 inscrições.

Segundo o próprio Bianchi, em entrevista a TV Limão: “O metal é um segmento que carece de união. Vejo que todos os segmentos de música em que realmente aconteceu alguma coisa, no Brasil e no mundo, sempre foi fruto de uma integração e de uma união tanto de fãs como de artistas.” E mostrando que a união faz a força, a iniciativa conta com o apoio de equipes como a Library Of Metal, que está presente em diversos shows e grandes eventos no estado de São Paulo, com as listas para o recolhimento das assinaturas. Entretanto a campanha também conta com o apoio de pessoas do Brasil inteiro. Vários Headbangers já se mostraram interessados em colaborar com o projeto em seus respectivos estados. Como por exemplo, os nossos amigos do Pará, fazendo a diferença e se mobilizando em prol do metal, como podemos ver no link do blog abaixo:

http://portaldoheadbanger.blogspot.com/2011/02/dia-nacional-...

Para ajudar na divulgação dessa empreitada, foram criados comunidades nas principais redes sociais que visam informar e unir os adeptos a causa. A campanha conta até mesmo com uma hashtag que esta sendo divulgada no twitter #diadometal

Para mais informações acesse o site oficial da campanha:

http://www.metalprolbrasil.com.br/

Confira o trecho da entrevista em que o idealizador e vocalista Thiago Bianchi fala sobre o projeto.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

248 acessosNoturnall/Shaman: integrantes na 1ª semana da EM&T online0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shaman"

FamíliaFamília
Irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda

Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências (e plágios) nas artes dos álbuns

ShaamanShaaman
Em exclusiva, Andre Matos declara: "Falsete é o cacete!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Karma"

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Thrash MetalThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosA mulher de Bruce Dickinson o traiu com Nikki Sixx do Motley Crue?5000 acessosSkid Row: nota oficial sobre Harnell e boatos de turnê com o GN'R5000 acessosMetallica: veja como foi meet & greet da Miss gaúcha com a banda5000 acessosDa Morte ao Mito: Steve Jobs era rock'n'roll

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Adriana Queiroz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online