Avantasia: Tobias Sammet se diz satisfeito com DVD e álbuns
Por Sandra Malta
Fonte: Savage Union Brazil
Postado em 01 de abril de 2011
No dia 23/03, Tobias Sammet concedeu uma entrevista de 35 minutos para o programa Heavy Metal Thunder, da radio Metal Messiah (www.metalmessiahradio.com) primeiramente sobre o lançamento do DVD "The Flying Opera", depois sobre os últimos lançamentos do AVANTASIA "The Wicked Symphony" e "Angel of Babylon", lançados há cerca de 1 ano e finalmente sobre a agenda do próximo álbum do EDGUY.
Tobias disse que está super satisfeito não apenas com o conteúdo final do DVD mas também com a performance de seus convidados. Ele ressalta que o material produzido (que contém um documentário e duas apresentações ao vivo) lhe trouxe ótimas recordações dos shows, principalmente do Wacken que foi a sua melhor lembrança e dos momentos fora do palco, visto que um fator muito importante para Tobias foi a amizade de cada um de seus convidados.
Além disso, Tobi fala um pouco de Jorn Lande e de Michael Kiske e revela que o conheceu pessoalmente durante a última turnê do AVANTASIA, em dezembro de 2010, fornecendo detalhes do primeiro encontro e de sua primeira impressão a encontrar seu maior ídolo frente a frente.
Também foi explicado que as apresentações da segunda turnê do AVANTASIA não foram gravadas para o "The Flying Opera" porque segundo Tobias, o momento mais importante e que merecia ser gravado foi aquele em que o AVANTASIA saiu do estúdio para a estrada.
Com relação aos álbuns do AVANTASIA "The Wicked Symphony" e "Angel of Babylon", Tobias Sammet se declarou satisfeito e feliz com eles, mesmo 1 ano após o lançamento, considerando-os os melhores álbuns de metal.
Já sobre o EDGUY, Tobi disse que entrará em estúdio no dia 01/04 em Hannover, Alemanha e que o lançamento do próximo álbum está previsto inicialmente para agosto. Ele já escreveu 7 músicas e possui algumas demos.
A entrevista completa, em inglês, pode ser ouvida neste link:
http://heavymetalthunder.podbean.com/2011/03/23/interview-with-tobias-sammet-from-avantasia-and-edguy-on-mmr/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Steve Vai: "Eu não posso tocar como Yngwie Malmsteen; ninguém pode tocar como ele"
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
A curiosa origem do nome de 5 bandas clássicas do rock nacional

O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Rob Rock conta como foi interpretar fanático religioso no "Metal Opera" do Avantasia
Tobias Sammet: "Eu sempre quis ter Bruce Dickinson no Avantasia"



