Avantasia: Tobias Sammet se diz satisfeito com DVD e álbuns
Por Sandra Malta
Fonte: Savage Union Brazil
Postado em 01 de abril de 2011
No dia 23/03, Tobias Sammet concedeu uma entrevista de 35 minutos para o programa Heavy Metal Thunder, da radio Metal Messiah (www.metalmessiahradio.com) primeiramente sobre o lançamento do DVD "The Flying Opera", depois sobre os últimos lançamentos do AVANTASIA "The Wicked Symphony" e "Angel of Babylon", lançados há cerca de 1 ano e finalmente sobre a agenda do próximo álbum do EDGUY.
Tobias disse que está super satisfeito não apenas com o conteúdo final do DVD mas também com a performance de seus convidados. Ele ressalta que o material produzido (que contém um documentário e duas apresentações ao vivo) lhe trouxe ótimas recordações dos shows, principalmente do Wacken que foi a sua melhor lembrança e dos momentos fora do palco, visto que um fator muito importante para Tobias foi a amizade de cada um de seus convidados.
Além disso, Tobi fala um pouco de Jorn Lande e de Michael Kiske e revela que o conheceu pessoalmente durante a última turnê do AVANTASIA, em dezembro de 2010, fornecendo detalhes do primeiro encontro e de sua primeira impressão a encontrar seu maior ídolo frente a frente.
Também foi explicado que as apresentações da segunda turnê do AVANTASIA não foram gravadas para o "The Flying Opera" porque segundo Tobias, o momento mais importante e que merecia ser gravado foi aquele em que o AVANTASIA saiu do estúdio para a estrada.
Com relação aos álbuns do AVANTASIA "The Wicked Symphony" e "Angel of Babylon", Tobias Sammet se declarou satisfeito e feliz com eles, mesmo 1 ano após o lançamento, considerando-os os melhores álbuns de metal.
Já sobre o EDGUY, Tobi disse que entrará em estúdio no dia 01/04 em Hannover, Alemanha e que o lançamento do próximo álbum está previsto inicialmente para agosto. Ele já escreveu 7 músicas e possui algumas demos.
A entrevista completa, em inglês, pode ser ouvida neste link:
http://heavymetalthunder.podbean.com/2011/03/23/interview-with-tobias-sammet-from-avantasia-and-edguy-on-mmr/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Sepultura confirma datas da última turnê europeia da carreira
Rock in Rio 1991, Maracanã lotado, e o Guns N' Roses ameaçou não subir ao palco...
O clássico dos anos 1950 que tem o primeiro grande solo de guitarra da história do rock
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil


O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil



