Dio: "Não saí, fui demitido", diz Vivian Campbell
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 30 de maio de 2011
O guitarrista Vivian Campbell jamais se desvencilhará de seu passado. Durante entrevista ao programa de rádio Inside Heavy, em maio de 2011, o irlandês se viu mais uma vez convidado a falar sobre seu tempo com Dio.
"Por um lado era estranho, pois Ronnie era bem mais velho. Era como estar em uma banda com seu pai, no meu caso, com um padrasto, pois tínhamos uma relação tensa. Não tínhamos muito em comum, exceto a música. Tenho certeza que era tão difícil para ele quanto para mim. Mas musicalmente era demais. A primeira encarnação da banda Dio foi a melhor. Os dois primeiros álbuns eram muito fortes, havia uma vibração legal no ar. Depois, algo aconteceu. Muitas pessoas, até hoje, pensam que eu decidi sair, mas não é verdade. Fui demitido em meio à turnê do disco Sacred Heart. Nunca quis sair, mas obviamente Ronnie tinha um pensamento diferente. Nunca mais nos falamos depois".
À época da entrevista, apesar de possuir uma visão mais positiva sobre sua passagem pela banda de Dio, Vivian declarou que não pretendia se envolver em nenhum tipo de tributo ao saudoso cantor. "Nem tenho certeza se realmente gostaria disso. Nem fui convidado, mas mesmo que fosse, com certeza não estaria disponível. Vou sair em uma grande turnê com o Def Leppard e pretendo continuar com o Thin Lizzy quando puder. Só teria interesse em algo que envolvesse a formação original do Dio, com Vinny Appice na bateria, Jimmy Bain no baixo e Claude Schnell nos teclados. Mas nem imagino quem poderia assumir os vocais. Seria preciso um grande cara, pois Ronnie era, definitivamente, o melhor de todos no gênero. Não consigo pensar em alguém que cantasse como ele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O padre surdo que, sem querer, descobriu a voz de Bruce Dickinson
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
Quando o Guns N' Roses conquistou o Brasil: os históricos shows do RIR que mudaram tudo
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava


A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho
Ronnie James Dio considerava Ritchie Blackmore "um gênio"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet


