Dio: "Não saí, fui demitido", diz Vivian Campbell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 


O guitarrista Vivian Campbell jamais se desvencilhará de seu passado. Durante entrevista ao programa de rádio Inside Heavy, em maio de 2011, o irlandês se viu mais uma vez convidado a falar sobre seu tempo com Dio.
2111 acessosDio: Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80

“Por um lado era estranho, pois Ronnie era bem mais velho. Era como estar em uma banda com seu pai, no meu caso, com um padrasto, pois tínhamos uma relação tensa. Não tínhamos muito em comum, exceto a música. Tenho certeza que era tão difícil para ele quanto para mim. Mas musicalmente era demais. A primeira encarnação da banda Dio foi a melhor. Os dois primeiros álbuns eram muito fortes, havia uma vibração legal no ar. Depois, algo aconteceu. Muitas pessoas, até hoje, pensam que eu decidi sair, mas não é verdade. Fui demitido em meio à turnê do disco Sacred Heart. Nunca quis sair, mas obviamente Ronnie tinha um pensamento diferente. Nunca mais nos falamos depois”.

À época da entrevista, apesar de possuir uma visão mais positiva sobre sua passagem pela banda de Dio, Vivian declarou que não pretende se envolver em nenhum tipo de tributo ao saudoso cantor. “Nem tenho certeza se realmente gostaria disso. Nem fui convidado, mas mesmo que fosse, com certeza não estaria disponível. Vou sair em uma grande turnê com o Def Leppard e pretendo continuar com o Thin Lizzy quando puder. Só teria interesse em algo que envolvesse a formação original do Dio, com Vinny Appice na bateria, Jimmy Bain no baixo e Claude Schnell nos teclados. Mas nem imagino quem poderia assumir os vocais. Seria preciso um grande cara, pois Ronnie era, definitivamente, o melhor de todos no gênero. Não consigo pensar em alguém que cantasse como ele.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DioDio
Vivian Campbell gostaria de ter feito as pazes com cantor

1410 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's814 acessosRonnie James Dio: dois álbuns do ELF serão lançados no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dio"

RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

FotosFotos
Blog elege o Top 10 das mais emblemáticas do Rock

Dio e MalmsteenDio e Malmsteen
A melhor versão de todos os tempos?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"

Heavy MetalHeavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV5000 acessosIron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil5000 acessosJustin Bieber e Marilyn Manson: eles agora são melhores amigos5000 acessosJon Bon Jovi: quando ele levou um fora de Bruna Lombardi

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online