Symphony X: nova entrevista em vídeo disponível online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Peter Ruttan, do site MetalTitans.com, conduziu uma entrevista com o vocalista Russell Allen e o guitarrista Michael Romeo, dos mestres do metal progressivo norte-americano Symphony X, antes do show da banda, em 7 de maio de 2011, em Portland, Oregon. Você pode assistir a conversa ao final (em inglês).

3313 acessosDragonforce: Herman Li elege seus cinco riffs favoritos5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

“The End of Innocence” e “Dehumanized”, duas músicas novas do Symphony X, podem ser ouvidas via streaming na página do Facebook oficial da banda. As faixas estão no nono álbum de estúdio da banda, “Iconoclast”, que será lançado na Europa em 17 de junho e na América do Norte em 21 de junho via Nuclear Blast Records.

O ilustrador e artista conceitual de filmes, Warren Flanagan ("Watchmen", "O Incrível Hulk", "2012") é a mente por trás do trabalho de arte do álbum. Ele afirma: “A ideia foi criar imagens que fossem um pouco mais obscuras do que os trabalhos anteriores do Symphony X e para reprentar o tema principal de ‘Iconoclast’ no trabalho de arte. O conceito como um todo veio do (guitarrista do Symphony X) Mike (Romeo), que tinha uma concepção do que a capa deveria representar baseada na música. Eu só trabalhei em cima disso. Quando o título do álbum foi definido, eu foquei na imagem baseada no significado do título. Eu também queria usar a ‘marca registrada’ da banda, que são as máscaras, mas apresentá-las de uma forma a conectá-las ao novo álbum”.

O fundador e guitarrista do Symphony X, Michael Romeo, diz o seguinte sobre o trabalho de Flanagan: “Nós trabalhamos com Warren no último CD, ‘Paradise Lost’ e temos uma boa relação com ele. Quando eu conversei com Warren sobre as ideias que eu tinha sobre o trabalho de arte, várias vezes nós terminávamos fazendo comparações com filmes. Com o novo CD, ‘Iconoclast’, a música e as letras têm um obscuro tema mecânico/tecnológico, e eu me lembro de nós falarmos sobre cenas de filmes como ‘Matrix’ e Exterminador do Futuro’. Daí, nós enviamos a ele os nomes de algumas músicas e algumas letras (músicas como ‘Dehumanized’, ‘Bastards of the Machine’, ‘Electric Messiah’) e o deixamos trabalhar em cima disso. Ele tem uma imaginação e estilo incríveis, e ele entendeu totalmente o que estávamos tentando transmitir com a música.”

O tracklist da versão standard de “Iconoclast” é:

01. Iconoclast
02. The End of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards of the Machine
05. Heretic
06. Children of a Faceless God
07. Electric Messiah
08. Prometheus (I am Alive)
09. When All is Lost

O tracklist para a edição especial digipack em CD duplo de “Iconoclast” é:

CD 1:

01. Iconoclast
02. The End of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards of the Machine
05. Heretic
06. Children of a Faceless God
07. When All is Lost

CD 2:

01. Electric Messiah
02. Prometheus (I am Alive)
03. Light Up the Night
04. The Lords of Chaos
05. Reign in Madness

O Symphony X iniciou uma turnê norte-americana como headliner em 21 de abril, na Filadélfia, tendo como bandas de apoio Powerglove, de Bostao, e BlackGuard, de Montreal.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

1097 acessosAllen/Lande: Magnus Karlsson está de volta ao projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Symphony X"

Symphony XSymphony X
Michael Romeo escolhe suas músicas preferidas

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Symphony X"

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Ajustes e Consertos nos instrumentos

Charles MansonCharles Manson
Casamento era plano para expor seu cadáver

5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão5000 acessosFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosSteve Grimmett: divulgada primeira foto após a amputação da perna4959 acessosMade in Brazil: O Secos e Molhados copiou a banda? E o Kiss?5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online