Cathedral: Lee fala da vinda ao Brasil e o fim do Cathedral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ivanei Salgado, Fonte: Artepress, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lee Dorian, um dos músicos mais expressivos do mundo, revelou em entrevista exclusiva ao site do Roça ‘n’ Roll, as expectativas da vinda ao Brasil e o encerramento das atividades do Cathedral. A banda se apresenta no dia 25 de junho, na 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha/MG.

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

O show no Roça ‘n’ Roll é o último da carreira da banda. “O Brasil sempre esteve no topo de minha lista de locais favoritos pro Cathedral visitar e tocar. É de algum modo irônico que finalmente nossa ida ao Brasil está acontecendo justamente quando a banda vai encerrar suas atividades”, explica Lee Dorian.

A vinda do grupo ao Brasil é uma iniciativa de Bruno Maia, da organização do Roça ‘n’ Roll e da banda Braia. O músico é um confesso fã do Catheral e considera o vocalista Lee Dorian como uma das figuras mais vanguardistas da cena Metal. “A vinda do Catheral ao Brasil é a realização de um sonho! Já vi diversos grupos internacionais, mas nunca tive a oportunidade de assistir a banda ao vivo. E acredito que muitos brasileiros também passaram por isso”, ressalta.

O Cathedral foi formado por Lee Dorian na década de 90, logo depois da saída do vocalista do Napalm Death, outra banda inovadora na cena mundial. No Cathedral, o músico criou uma musicalidade nova que influenciou dezenas de artistas atuais. “Vejo este passado com muita afeição. Tenho sorte em ser apreciado por pessoas legais e inteligentes ao redor do mundo, e isso é algo que me deixa bem feliz. Isso prova que você não precisa tocar músicas comerciais sem sentido para ter aliados por aí”, completa.

Sobre a primeira vinda ao Brasil, Lee Dorian não esconde a expectativa. “Não aguentamos mais esperar para estar aí e tocar pra vocês. Estamos realmente empolgados. Valeu pelo apoio e nos veremos em breve”, finaliza.

A 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christ, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. No dia 23, será realizado um show com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), acontece a final do Wacken Metal Battle e apresentações especiais do Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. No sábado (25) dia principal do evento, já estão definidos shows com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Atacke Nuclear e Claustrofobia.

O Roça ‘n’ Roll 2011 tem o patrocínio das empresas Speed Life Energéticos, Frutty, Indústria Mineira de Forjados (IMF) e Autotrans, apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Programa Combate, Musical Laser, K2 Lanches, Maktub e Lady Snake.

A entrevista completa de Lee Dorian pode ser conferida no site www.rocainroll.com
Sobre o Cathedral

http://www.myspace.com/cathedral

Sobre o Roça 'n' Roll

http://www.rocainroll.com

Videos

http://www.youtube.com/user/rocanrollfestival

Myspace

http://www.myspace.com/rocanrollfestival

Facebook

http://www.facebook.com/?ref=home#!/rocanrollfestival

Twitter

http://twitter.com/rocainroll

Orkut

Comunidade oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1201130

Perfil oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5073373720485089963

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cathedral"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cathedral"

Guns N RosesGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosFotos: e se o Slash aparecer acenando no fundo?5000 acessosZakk Wylde: "Randy Roads estava a frente de todos"5000 acessosAvenged Sevenfold: "Não somos mais a banda da MTV que usava maquiagem"

Sobre Ivanei Salgado

Jornalista profissional, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing e em Gestão de Pessoas e Projetos Sociais. Atua também como Produtor Cultural no Sul de Minas e presta consultoria em Comunicação e Projetos Culturais. Apaixonado por Heavy Metal desde 1984, apresenta o Programa Combate (Rádio Melodia FM), em Varginha e já editou os fanzines Lamentation Zine e Metal MusiKa. Também é colaborador da Roadie Crew.

Mais matérias de Ivanei Salgado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online