Cathedral: Lee fala da vinda ao Brasil e o fim do Cathedral
Por Ivanei Salgado
Fonte: Artepress
Postado em 08 de maio de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lee Dorian, um dos músicos mais expressivos do mundo, revelou em entrevista exclusiva ao site do Roça ‘n’ Roll, as expectativas da vinda ao Brasil e o encerramento das atividades do Cathedral. A banda se apresenta no dia 25 de junho, na 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha/MG.
O show no Roça ‘n’ Roll é o último da carreira da banda. "O Brasil sempre esteve no topo de minha lista de locais favoritos pro Cathedral visitar e tocar. É de algum modo irônico que finalmente nossa ida ao Brasil está acontecendo justamente quando a banda vai encerrar suas atividades", explica Lee Dorian.
A vinda do grupo ao Brasil é uma iniciativa de Bruno Maia, da organização do Roça ‘n’ Roll e da banda Braia. O músico é um confesso fã do Catheral e considera o vocalista Lee Dorian como uma das figuras mais vanguardistas da cena Metal. "A vinda do Catheral ao Brasil é a realização de um sonho! Já vi diversos grupos internacionais, mas nunca tive a oportunidade de assistir a banda ao vivo. E acredito que muitos brasileiros também passaram por isso", ressalta.
O Cathedral foi formado por Lee Dorian na década de 90, logo depois da saída do vocalista do Napalm Death, outra banda inovadora na cena mundial. No Cathedral, o músico criou uma musicalidade nova que influenciou dezenas de artistas atuais. "Vejo este passado com muita afeição. Tenho sorte em ser apreciado por pessoas legais e inteligentes ao redor do mundo, e isso é algo que me deixa bem feliz. Isso prova que você não precisa tocar músicas comerciais sem sentido para ter aliados por aí", completa.
Sobre a primeira vinda ao Brasil, Lee Dorian não esconde a expectativa. "Não aguentamos mais esperar para estar aí e tocar pra vocês. Estamos realmente empolgados. Valeu pelo apoio e nos veremos em breve", finaliza.
A 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christ, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. No dia 23, será realizado um show com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), acontece a final do Wacken Metal Battle e apresentações especiais do Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. No sábado (25) dia principal do evento, já estão definidos shows com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Atacke Nuclear e Claustrofobia.
O Roça ‘n’ Roll 2011 tem o patrocínio das empresas Speed Life Energéticos, Frutty, Indústria Mineira de Forjados (IMF) e Autotrans, apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Programa Combate, Musical Laser, K2 Lanches, Maktub e Lady Snake.
A entrevista completa de Lee Dorian pode ser conferida no site www.rocainroll.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Bruna Lombardi lembra "fora" que deu em Jon Bon Jovi
A importante e cultuada vertente do rock que Raul Seixas abominava completamente
A condição que Roberto Carlos estabeleceu para aceitar gravar músicas de Raul Seixas
Edu Falaschi descobriu que seu primo famoso tem mais seguidores que ele no Instagram






