Exhortation: guitarrista fala sobre produção do debut álbum
Por Eduardo Macedo
Fonte: MS Metal Press
Postado em 07 de maio de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista da banda paulista de Death Metal EXHORTATION, Renato De Lucca, disponibilizou um carta aberta aos fãs do grupo, relatando os principais aspectos que cercaram a produção do seu primeiro álbum, "The Essence Of Apocalypse".
Segue abaixo a carta na íntegra do guitarrista Renato De Lucca:
"Hail Headbangers
‘The Essence Of Apocalypse’... Este é o nome do debut álbum da EXHORTATION, que confirma o nosso nome no mercado fonográfico do Metal nacional. Ele é o resultado de anos de muito esforço, força de vontade e, nesse sentido, posso dizer que agora estamos prontos para mostrar as caras com o que sabemos fazer de melhor.
Agora podemos afirmar que este trabalho está próximo de se tornar realidade e, desta forma, exponho a minha satisfação em trabalhar com excelentes pessoas que fizeram e fazem com que criemos forças para continuar a lutar.
Neste contexto, dentre os profissionais participantes deste álbum, gostaria de agradecer ao produtor Ricardo Piccoli (Shadowside), que concluiu as músicas com sua produção impecável, resultando também em uma mixagem que garante a qualidade final deste trabalho. Nós de fato fomos surpreendidos a cada música finalizada e apresentada por ele.
Todo o áudio foi captado pelo Estúdio Apache da cidade de Piracicaba, pelo também produtor, Celso Rocha. Seu conhecimento garantiu uma excelente captação, servindo como o alicerce deste álbum.
Não menos importante, gostaríamos de divulgar a nossa parceria com o grande Marcelo Vasco (Belphegor, Vader, Korzus, entre outros), que foi o autor da arte gráfica do disco e elevou a obra para patamares qualitativos inimagináveis. Ele é um grande amigo de todos no grupo e soube expor exatamente as idéias deste nosso trabalho, criando assim uma arte gráfica impecável, junto das fotos do grande Ricardo Zupa (Roadie Crew), concluindo toda uma atmosfera visual da obra.
Concluo assim, divulgando de forma oficial a parceria deste lançamento entre os selos Eternal Hatred Records e Rapture Records, que acreditaram no potencial da nossa música, ajudando assim a fortalecer o Metal nacional tão carente de lançamentos atualmente. É com parceria de profissionais sérios e dedicados como estes, que o Metal nacional pode ainda vislumbrar dias melhores, mesmo em um mercado tão complicado.
Assim, digo ao meu amigo músico... Não desista nunca. Apesar de toda falta de apoio que nossa música enfrenta neste mundão a fora, ainda existem pessoas e profissionais que valem a pena trabalhar juntos. Ainda existem pessoas sérias neste meio, que nos fazem sentir orgulho do que fazemos. Perseverança e trabalho sempre, que boas coisas sempre acontecem mesmo que as vezes possamos nos sentir mergulhados em um meio cercado de podridão e falta de apoio. O verdadeiro Metal existe e esta mais forte do que nunca!!!
Hailz!! ‘The Essence of Apocalypse’ está chegando!!"
Renato De Lucca
Em paralelo, a EXHORTATION iniciou o processo de agendamento dos shows em suporte ao álbum "The Essence Of Apocalypse". Para maiores informações de como reservar uma data para qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais



Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira



