Arch Enemy: "Mulher cantando Metal Extremo?... e daí?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 2011 a vocalista Angela Gossow, então na banda sueca de metal extremo ARCH ENEMY, falou à revista britânica Terrorizer sobre seus primeiros anos como vocalista da banda, bem como suas opiniões sobre a tag "mulher no metal".

640 acessosArch Enemy: confira o vídeo oficial da música "The Race"5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

Sobre o assunto, vocal feminino em uma banda de Metal Extremo, Angela responde: "Quando eu entrei na banda e fizemos 'Wages Of Sin' (2001), tivemos algumas respostas positivas, mas quando ele finalmente foi lançado todos começaram a falar 'De jeito nenhum, é uma garota!'. Era algo novo naquela época. Então, nós começamos a chamar a atenção da mídia e fomos apoiados por isso. Eu não pensei muito no início, mas a imprensa toda veio em cima por causa de eu ser uma mulher. Só porque eu tenho peitos, não significa que posso ser vocalista de uma banda de Metal Extremo! (Risos) Nínguém fala nada sobre a música, ou a qualidade da musicalidade. E isso não é bom para nós. Somos uma banda de metal extremo, e isso é tudo pelo qual eu quero que nós sejamos lembrados. Metal é o tipo de música que lida muito com a liberdade pessoal e da rebelião. É uma música que chama a atenção, e é o som da liberdade. Essa tem sido minha filosofia de vida da maneira que EU vivo minha vida, e quando eu entrei na banda eu fiz disso uma realidade, porque não há nada mais livre do que estar em uma banda. Metal é o tipo de música que diz: 'Vá se foder. Esta é a minha vida e eu tenho todo o direito de fazer dela o que eu bem entender!'"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 01 de maio de 2013
Post de 11 de maio de 2016


Arch EnemyArch Enemy
Alissa não se prende à ideia de morte por ser ateia

640 acessosArch Enemy: confira o vídeo oficial da música "The Race"1341 acessosGuitarristas: em vídeo, o Top Ten do Metal Moderno178 acessosEm 02/10/1996: Arch Enemy lança seu álbum debut Black Earth778 acessosDoyle e Alissa: Na capa da Vegan Health & Fitness Magazine2731 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Arch EnemyArch Enemy
"Nós não queremos ser o próximo Metallica"

Revolver MusicRevolver Music
Confira quem ganhou a premiação de melhores do ano

Angela GossowAngela Gossow
"Mulher numa banda de Metal sempre incomoda!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arch Enemy"


VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

EsquisiticesEsquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

LágrimasLágrimas
25 músicas para chorar

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosTime Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos5000 acessosWatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos5000 acessosLed Zeppelin: Steven Tyler tentou substituir Plant em 20085000 acessosDimebag Darrell: esboços da guitarra Razorback5000 acessosAngra: repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online