Jon Lord: recebendo título de Doutorado em Música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

De acordo com o site JonLord.org, o antigo tecladista do DEEP PURPLE Jon Lord recebeu um título de Doutor Honoris Causa em Música pela Universidade de Leicester.

"Jon Lord é um dos instrumentistas mais ecléticos e talentosos da música britânica. Não há sinal de que seus talentos criativos estejam diminuindo."

publicidade

Essas palavras arremataram um detalhado relato da vida musical de Jon Lord que precederam a entrega do título a Jon.

"É lisonjeiro ouvir sua vida recontada com tanta precisão", disse Lord em seu discurso, onde ele também falou ternamente sobre sua infância musical em Leicester.

Seu primeiro show ocorreu no mesmo local onde a cerimônia foi realizada. "Eu tinha 6 ou 7 anos e ouvi coisas clássicas de ponta apresentadas pela Haley Orchestra; the William Tell Overture, Grieg's Piano Concerto e a New World Symphony. Me emocionou e possivelmente mudou as coisas bem aqui", ele explicou.

publicidade

Anos após, no mesmo local, ele viu Buddy Holly. "Ele virou minha cabeça", disse Lord. "O amor por aquilo que o Buddy Holly representava e o amor por aquilo que a Haley Orchestra representava definiu minha vida musical."

"Essa cidade estava e ainda está bem dentro dos meus ossos, é um privilégio enorme e uma honra voltar aqui e receber esse título honorário. Meus pais – se estivessem vivos – estariam dançando na rua. Eu suspeito e espero que eles estejam dançando em algum lugar bem mais aprazível que a Averill Road (lar da infância de Jon). Obrigado e Deus os abençoe!"

publicidade

Imagens de Jon Lord recebendo e respondendo ao recebimento do Título de Graduação Honorário de Doutorado em Música pela Universidade de Leicester podem ser vistas abaixo.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thin Lizzy, Metallica: A história de Whiskey in the JarThin Lizzy, Metallica
A história de "Whiskey in the Jar"

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin