Opeth: edição especial de "Heritage" incluindo souvenir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de Metal Progressivo Extremo sueca Opeth lançará seu novo álbum, “Heritage”, em 20 de setembro (um dia antes internacionalmente) via Roadrunner Records. O CD foi produzido pelo mainman da banda, Mikael Åkerfeldt, e foi gravado no começo deste ano no Atlantis Studios (ex-Metronome Studios) em Estocolmo. A mixagem ficou a cargo de Steven Wilson (Porcupine Tree) e Åkerfeldt. O colaborador de longa data Travis Smith também trabalhou com Åkerfeldt para criar, desenhar e executar o trabalho de arte do álbum, que pode ser visto abaixo.

5000 acessosMudanças: bandas que não soam mais como em seus primeiros discos5000 acessosSeparados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do Ratinho

O site Play.com divulgou um anúncio de pré-venda de “Heritage” que é imperdível! A edição especial inclui um mix em áudio 5.1, bem como o making of do álbum, incluindo um passe para efetuar o download de duas faixas-bônus: “Pyre” e “Face in the Snow”. O pacote também inclui uma moeda, que pode ser vista na imagem abaixo.

Para efetuar a compra antecipada da edição especial ou da versão standard do álbum, visite o site Play.com.

”Heritage” será lançado em várias configurações que certamente irão incitar o interesse da legião de fãs do Opeth, conhecidos por sua paixão por coleções. O álbum será lançado em versão standard; em edição especial carregada de extras; como box set exclusivo para a Roadrunner e para a loja online oficial da banda, Omerch; e como LP duplo. Há algo para cada fã do Opeth, graças a essa variedade de opções.

Em uma recente entrevista com o Radio Metal, o vocalista/guitarrista do Opeth, Mikael Åkerfeldt falou sobre “Heritage”: “Eu nunca ouvi um estilo de música como esse, então não posso compará-lo a outras bandas. Se você quer compará-lo a outra banda, tem que ser com a gente. Mas ainda assim, é diferente. Para mim, isso tipo que faz sentido, porque eu venho fazendo isso há tanto tempo. Então não é uma mudança agressiva para mim e para os caras na banda. Mas para os fãs, se eles forem comparar a, por exemplo, ‘My Arms, Your Hearse’ (terceiro álbum do Opeth, lançado em 1998), pode ser um pouco diferente. Mas espero que muitas pessoas estejam preparadas para esse tipo de álbum vindo de nós. A música está em todo lugar. É difícil definir o álbum e dizer que soa assim ou assado. Não há uma música que represente mais o álbum do que qualquer outra. É um álbum como um todo. Você não pode escutar uma música e saber como será o álbu,. Porque, como tenho dito, está em toda parte.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

152 acessosEm 28/05/2008: Opeth lança o álbum Watershed0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Opeth"

OpethOpeth
Mikael usa Babymetal para resgatar filha do One Direction

Metal suecoMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

OpethOpeth
Para Mikael Åkerfeldt, abandonar death metal foi "libertador"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"

RushRush
A bizarra semelhança entre Geddy Lee e Marquito do Ratinho

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosLemmy: "Posso ver três gerações lá fora quando tocamos!"5000 acessosRicardo Boechat e Boris Casoy: dois velhos metaleiros?

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online