Metallica: mais detalhes sobre trabalho com Lou Reed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

O METALLICA e o lendário vocalista e antigo frontman do VELVET UNDERGROUND Lou Reed selecionaram o fotógrafo e diretor de vídeos musicais e filmes Anton Corbijn para fotografar para a capa de seu álbum colaborativo que está para sair. De acordo com o jornal sueco Aftonbladet, Corbijn e Reed saíram com o METALLICA no final de semana em Gotemburgo, Suécia, onde a banda se apresentou como parte do show do Big Four no estádio Ullevi. O guitarrista do METALLICA Kirk Hammett e o baixista Robert Trujillo também foram flagrados no show do Lou Reed na noite passada no Grand Rex em Paris, França.

Iron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?

História do Rock: dos primórdios aos anos 70

A colaboração do METALLICA com Reed foi tornada pública no mês passado através do site oficial da banda. O grupo escreveu em uma declaração, "Estamos mais do que orgulhososs de anunciar que acabamos de terminar a gravação de um álbum completo que é uma colaboração com ninguém menos que o lendário Lou Reed. Desde que tivemos o prazer de nos apresentar com o Lou no 25º aniversário do Rock And Roll Hall Of Fame no Madison Square Garden em outubro de 2009, temos trabalhado a idéia de fazer um disco juntos."

A declaração acrescentava, "Temos de fato trabalhado em nosso estúdio doméstico (no quartel general do METALLICA em San Rafael, Califórnia) vez ou outra nos últimos meses. No que poderia ser a velocidade de um raio para um projeto relacionado com o METALLICA, gravamos dez músicas durante esse tempo e apesar de que nesse momento não temos exata certeza de quando vocês vão ouvi-lo, estamos mais do que animados para dividir com vocês que as sessões de gravação foram finalizadas na semana passada."

A Rolling Stone falou com Reed e com membros do METALLICA sobre o surpreendente anúncio. O escritor David Fricke descreveu o disco como "uma colérica união do clássico noir de 1973 de Reed, 'Berlin', e o arrebatador 'Master Of Puppets' de 1986 do METALLICA". As músicas foram todas compostas por Reed com extensas contribuições nos arranjos do METALLICA.

Reed chamou a colaboração de "um casamento dos céus. Eu sabia desde o primeiro dia que tocamos juntos: 'Ah, cara, isso é a perfeição, bem diante de mim.'"

O baterista do METALLICA Lars Ulrich disse, "Não acho que já tenha me sentido tão livre assim. Não há nada que seja totalmente fora dos limites para nós, nada que desse a sensação de 'Oh, o que vai acontecer se chegarmos ali?'"

O frontman James Hetfield acrescentou, "O Lars e eu ouvimos os demos do Reed e foi tipo, 'Uau, isso é muito diferente'. Foi assustador a princípio, porque a música era aberta demais. Mas então eu pensei, 'Isso pode ir a qualquer lugar.'"

Alguns títulos de músicas no disco incluem "Pumping Blood" e "Mistress Dread".

Reed não tem nenhum contrato com gravadora e o METALLICA não tem mais contrato com a Warner Bros Music após completar seu contrato com o "Death Magnetic", então ainda não está claro como ou quando eles pretendem lançar o álbum que ainda não tem um título.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: a música Wasting Love é um Plágio?Iron Maiden
A música "Wasting Love" é um Plágio?

História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin