Patrulha do Espaço: comemorando 34 anos de estrada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por William Pinheiro, Fonte: Patrulha do Espaço, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Talvez esse início seja um enorme imperdoável clichê, mas o fato é inegável: num país onde a música, ditada pelos impérios da mídia, se resume a axé, pagode e sertanejo, manter uma banda em atividade de rock por uns três anos é um feito quase heróico. Isto posto, o que dizer, então, de um grupo brasileiro de rock que totaliza 34 anos de estrada?

Rolando Castello Júnior: Pioneiro do Hard do Brasil analisa estilo e Dia Mundial do Rock

Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

A Patrulha do Espaço é esse grupo. A história começou lá pelo meio dos anos 70, em 1977 para ser mais exato, pelas mãos do eterno lóki Arnaldo Baptista após sua saída do Mutantes. Dentre os músicos chamados por ele estava o baterista Rolando Castello Júnior que, além da imensa habilidade nas baquetas, em breve se tornaria o piloto da nave.

A partir de lá, a Patrulha do Espaço escreveu capítulos importantíssimos da história do rock nacional. A mistura de rock’n’roll com hard rock e até mesmo heavy metal conferem à banda estilo próprio e inconfundível, que se traduziu em onze discos e uma série com quatro CDs, intitulada "Dossiê" que traça um apanhado completo da carreira da Patrulha, desde seu nascimento até o ano 2000, revelando momentos marcantes, como a abertura para o inesquecível show do Van Halen no Ginásio do Ibirapuera, em 83.

A Patrulha sempre teve como marca registrada: os shows inesquecíveis por todo o Brasil e as formações soberbas – Rolando primou por escolher músicos da maior qualidade para participarem da banda, como a mais recente delas que está gravando um novo cd, a ser lançado pela Voice Music.
Apresentaram-se, recentemente, no Ginásio do SESC São Carlos, em noite memorável que reuniu a Patrulha e Nasi. Com sucesso de público também rolaram os shows na Virada Cultural Paulista - Palco do Rock, tocando para um público estimado em 50.000 pessoas, além do Festival 12 Horas de Rock (DF), SESC Vila Mariana (SP), Festival Ferrockstock (GO), Rock n’ Gol (GO) e América Rock Club (DF). A banda tem participado como atração nos principais festivais de rock e de música do Brasil, como: Psicodália, Magick Rock, Rural Rock Fest (SC), Goiânia Noise (GO), Ferrock (DF), Festival de Bandas Independentes (SP), Camping & Rock (MG) e Roça’n’ roll (MG).

A Patrulha está de volta à estrada desde março de 2011, com a idéia de girar o país e registrar algumas dessas apresentações em vídeo para um documentário sobre a história da banda, a ser lançado em DVD, também em março a Patrulha com Danilo Zanite na guitarra e vocais, Paulo Carvalho no baixo, Marta Benévolo vocal e o batera Rolando Castello Junior, começaram as gravações do novo Cd, a ser lançado pela Voice Music, no Papagaio Records em São Carlos e finalizam o novo álbum, ainda sem titulo, em abril no Studio 13 em Paraíbuna, também no estado de São Paulo.

Assim, a nave está novamente nos céus e com os tanques cheios do único combustível que faz voar: tesão e paixão pelo rock’n’roll!

Antonio Carlos Monteiro
Jornalista e crítico musical




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rolando Castello Júnior: Pioneiro do Hard do Brasil analisa estilo e Dia Mundial do Rock


Hardão Setentista: Aeroblus, o maior power trio latino americanoHardão Setentista
Aeroblus, o maior power trio latino americano


Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/MetalRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que éHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é


Sobre William Pinheiro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin