Judas Priest: "Richie Faulkner é brilhante", diz Tipton

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: rushonrock.com, Tradução
Enviar Correções  

O Rush On Rock conduziu uma entrevista com o guitarrista do JUDAS PRIEST Glenn Tipton. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história

Freddie Mercury: Características vocais do cantor

RushOnRock: Esta turnê foi anunciada como uma turnê de despedida. O que você acha disso?

Tipton: É muito difícil dizer nunca mais. Nós tocamos em alguns shows já na turnê mundial e os fãs foram incríveis. Tem sido fantástico. Eu fico todas as noites pensando: "Será que devemos fazer isso?" Mas esta é definitivamente a nossa última turnê. Tomar este tipo de decisão, leva um pedaço de sua vida. E nós precisamos dar uma chance para as bandas mais jovens! Nós não estamos fazendo uma outra grande turnê mundial, esta será apenas a turnê mundial de despedida. Mas nós temos um novo álbum que nós escrevemos e nós precisamos encontrar tempo para terminá-lo. Precisamos voltar ao estúdio para trabalhar e ver se dá tempo de lançá-lo até o Natal.

RushOnRock: Por tantos anos K.K. Downing foi seu parceiro de guitarra. Como você está se adaptando à vida sem ele do seu lado?

Tipton: Tem sido estranho. Mas K.K. decidiu se aposentar e temos que respeitar sua decisão. Ele conversou conosco em dezembro, mas não falou nada sobre dar um tempo, provavelmente esperando que mudasse de idéia. Mas ele não fez. Ele teve alguns problemas com seu pulso e, acho, que quando ele viu que faríamos outra turnê mundial, pensou que não seria capaz. É uma perspectiva assustadora para todos nós. Ken deve ter pensado seriamente sobre sua decisão, mas pensamos que ele mudaria de idéia.

RushOnRock: Vocês poderiam optar por uma escolha de nome, mas vocês apostaram em Richie Faulkner - o garoto prodígio. Como foi essa idéia?

Tipton: No final, o fato dele ser britânico foi importante para a banda. E ele merece todo o crédito, seu teste foi brilhante. Sabemos que há um monte de caras que adoraríamos ter escolhido para está última turnê. E estamos falando de um monte de caras experientes e bem conhecidos. Mas nós simplesmente não achamos que seria certo seguir por esse caminho. O bom que Rich é britânico, porque nós somos uma banda bem britânica. E ele gosta de passar o tempo com a gente, desde o primeiro momento. Ele tem tanta confiança, ele me disse: "me mostre tudo". Eu disse a ele no início: "Se houver peças complicadas e se você precisar de mim para lhe ensinar como tocá-las, eu estarei aqui". Depois de uma ou duas horas, ele tinha aprendido tudo!

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:

http://rushonrock.com/2011/07/04/rushonrock-rock-gods-judas-...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da históriaCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

Freddie Mercury: Características vocais do cantorFreddie Mercury
Características vocais do cantor


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin