Judas Priest: "Richie Faulkner é brilhante", diz Tipton
Por Samuel Coutinho
Fonte: rushonrock.com
Postado em 04 de julho de 2011
O Rush On Rock conduziu uma entrevista com o guitarrista do JUDAS PRIEST Glenn Tipton. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
RushOnRock: Esta turnê foi anunciada como uma turnê de despedida. O que você acha disso?
Tipton: É muito difícil dizer nunca mais. Nós tocamos em alguns shows já na turnê mundial e os fãs foram incríveis. Tem sido fantástico. Eu fico todas as noites pensando: "Será que devemos fazer isso?" Mas esta é definitivamente a nossa última turnê. Tomar este tipo de decisão, leva um pedaço de sua vida. E nós precisamos dar uma chance para as bandas mais jovens! Nós não estamos fazendo uma outra grande turnê mundial, esta será apenas a turnê mundial de despedida. Mas nós temos um novo álbum que nós escrevemos e nós precisamos encontrar tempo para terminá-lo. Precisamos voltar ao estúdio para trabalhar e ver se dá tempo de lançá-lo até o Natal.
RushOnRock: Por tantos anos K.K. Downing foi seu parceiro de guitarra. Como você está se adaptando à vida sem ele do seu lado?
Tipton: Tem sido estranho. Mas K.K. decidiu se aposentar e temos que respeitar sua decisão. Ele conversou conosco em dezembro, mas não falou nada sobre dar um tempo, provavelmente esperando que mudasse de idéia. Mas ele não fez. Ele teve alguns problemas com seu pulso e, acho, que quando ele viu que faríamos outra turnê mundial, pensou que não seria capaz. É uma perspectiva assustadora para todos nós. Ken deve ter pensado seriamente sobre sua decisão, mas pensamos que ele mudaria de idéia.
RushOnRock: Vocês poderiam optar por uma escolha de nome, mas vocês apostaram em Richie Faulkner - o garoto prodígio. Como foi essa idéia?
Tipton: No final, o fato dele ser britânico foi importante para a banda. E ele merece todo o crédito, seu teste foi brilhante. Sabemos que há um monte de caras que adoraríamos ter escolhido para está última turnê. E estamos falando de um monte de caras experientes e bem conhecidos. Mas nós simplesmente não achamos que seria certo seguir por esse caminho. O bom que Rich é britânico, porque nós somos uma banda bem britânica. E ele gosta de passar o tempo com a gente, desde o primeiro momento. Ele tem tanta confiança, ele me disse: "me mostre tudo". Eu disse a ele no início: "Se houver peças complicadas e se você precisar de mim para lhe ensinar como tocá-las, eu estarei aqui". Depois de uma ou duas horas, ele tinha aprendido tudo!
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://rushonrock.com/2011/07/04/rushonrock-rock-gods-judas-priest/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
Filho e viúva de Chorão perdem direitos sobre a marca Charlie Brown Jr
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos


Como Rob Halford define "Painkiller", clássico do Judas Priest - e do heavy metal
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Rob Halford: preso em "momento George Michael", vocalista foi salvo por tiras fãs
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo



