Judas Priest: "Richie Faulkner é brilhante", diz Tipton
Por Samuel Coutinho
Fonte: rushonrock.com
Postado em 04 de julho de 2011
O Rush On Rock conduziu uma entrevista com o guitarrista do JUDAS PRIEST Glenn Tipton. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
RushOnRock: Esta turnê foi anunciada como uma turnê de despedida. O que você acha disso?
Tipton: É muito difícil dizer nunca mais. Nós tocamos em alguns shows já na turnê mundial e os fãs foram incríveis. Tem sido fantástico. Eu fico todas as noites pensando: "Será que devemos fazer isso?" Mas esta é definitivamente a nossa última turnê. Tomar este tipo de decisão, leva um pedaço de sua vida. E nós precisamos dar uma chance para as bandas mais jovens! Nós não estamos fazendo uma outra grande turnê mundial, esta será apenas a turnê mundial de despedida. Mas nós temos um novo álbum que nós escrevemos e nós precisamos encontrar tempo para terminá-lo. Precisamos voltar ao estúdio para trabalhar e ver se dá tempo de lançá-lo até o Natal.
RushOnRock: Por tantos anos K.K. Downing foi seu parceiro de guitarra. Como você está se adaptando à vida sem ele do seu lado?
Tipton: Tem sido estranho. Mas K.K. decidiu se aposentar e temos que respeitar sua decisão. Ele conversou conosco em dezembro, mas não falou nada sobre dar um tempo, provavelmente esperando que mudasse de idéia. Mas ele não fez. Ele teve alguns problemas com seu pulso e, acho, que quando ele viu que faríamos outra turnê mundial, pensou que não seria capaz. É uma perspectiva assustadora para todos nós. Ken deve ter pensado seriamente sobre sua decisão, mas pensamos que ele mudaria de idéia.
RushOnRock: Vocês poderiam optar por uma escolha de nome, mas vocês apostaram em Richie Faulkner - o garoto prodígio. Como foi essa idéia?
Tipton: No final, o fato dele ser britânico foi importante para a banda. E ele merece todo o crédito, seu teste foi brilhante. Sabemos que há um monte de caras que adoraríamos ter escolhido para está última turnê. E estamos falando de um monte de caras experientes e bem conhecidos. Mas nós simplesmente não achamos que seria certo seguir por esse caminho. O bom que Rich é britânico, porque nós somos uma banda bem britânica. E ele gosta de passar o tempo com a gente, desde o primeiro momento. Ele tem tanta confiança, ele me disse: "me mostre tudo". Eu disse a ele no início: "Se houver peças complicadas e se você precisar de mim para lhe ensinar como tocá-las, eu estarei aqui". Depois de uma ou duas horas, ele tinha aprendido tudo!
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://rushonrock.com/2011/07/04/rushonrock-rock-gods-judas-priest/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Van Halen e a música festeira com temática sombria que mudou sua trajetória
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
O erro que Nelson Gonçalves cometeu e Renato Russo não cometeu, segundo André Barcinski

A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os 10 melhores álbuns de metal de todos os tempos, segundo Rob Halford do Judas Priest
Judas Priest lança livro interativo cobrindo período de seus primeiros discos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill diz que já gravou baixo do próximo álbum do Judas Priest: "Pelo menos vou estar lá"
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show



