Hibria: influências de disco e informações sobre DVD
Por Lucas Steinmetz Moita
Fonte: Programa Moita Rock
Postado em 01 de julho de 2011
Após o show de lançamento do terceiro álbum de estúdio do HIBRIA, intitulado "Blind Ride", o vocalista Iuri Sanson cedeu uma entrevista ao Programa MoitaRock falando sobre conceito do disco, detalhes sobre o primeiro DVD ao vivo da banda, planos futuros e metal nacional. Confira alguns trechos.
Sobre o conceito do álbum.
O Abel «guitarra» trouxe a ideia das letras do livro "O Ensaio sobre a cegueira", de José Saramago. Ele leu o livro e achou a atmosfera do livro bem pesada. Pediu para a gente ler, a gente leu e concordou bastante com a ideia dele. Eu posso dizer que a maioria das letras foram baseadas em alguns fatos do livro. O que que a gente quis dizer? A ideia principal do CD é o seguinte... A sua vida é uma só, tem que tomar cuidado com o que faz. Às vezes o cara pega e faz por fazer sem se dar conta que de repente uma besteira pode um dia voltar contra você mesmo.
Sobre segunda turnê asiática e DVD ao vivo.
A gente fez cinco shows nessa turnê na ásia. O primeiro foi em Shangai, na China. Público destruidor, um open air pra dez mil pessoas. Galera da China muito loca se detonando. Depois a getne foi pra Coréia do Sul, fez um show bem legal num festival. E os últimos três shows foram no Japão.. Osaka, Nagoya e o último show foi em Tóquio onde a gente fez a gravação oficial do primeiro DVD do Hibria. O Eduardo «bateria» se deu conta que se a gente passasse com os tapes pelo raio x «do aeroporto» poderia dar algum problema. Então a gente deixou as fitas lá e vão mandar pra gente agora pra nós olharmos o material e começar a trabalhar nessas edições.
Assista abaixo o vídeo da entrevista completa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps