Trillium: Amanda Somerville em projeto de Heavy Metal
Por Robson B. Leite
Fonte: Bravewords
Postado em 01 de julho de 2011
A gravadora Frontiers Records reporta:
Estamos muito animados para lhes apresentar um novo e interessante projeto musical chamado TRILLIUM, que conta com os talentos da cantora e compositora estadunidense AMANDA SOMERVILLE.
Mais conhecida por seu catálogo de projetos, trabalhos de estúdio, participações especiais e shows ao vivo como convidada em bandas como AVANTASIA, KAMELOT e EPICA, seus mais recentes trabalhos incluem uma turnê com o renomado vocalista IAN GILLAN (DEEP PURPLE) e o álbum dueto KISKE/SOMERVILLE com a lenda do metal Michael Kiske (ex-HELLOWEEN).
TRILLIUM é contudo uma coisa nova, excitante e muito diversificada para Amanda, que descreve "mais como uma expedição com minha família musical para explorar e celebrar a metamorfose que tenho sofrido como artista nesses últimos anos. De forma simples, é meu novo bebê."
O nome TRILLIUM "simboliza uma trindade porque as coisas estão sempre se mostrando em 3 ao meu redor e há uma trintade somada nesse projeto também", conta Amanda. "O nome do álbum, Alloy, é simbólico e metafórico. E "alloy" (tradução livre: "liga" ou "mistura de metais") é uma substância composta por dois ou mais metais, ou de um ou mais metais combinados com uma coisa que não é metal, intimamente ligadas. Também significa padrão; qualidade; sutileza e é uma mescla, como se misturar o bem e o mal. Eu sou do signo de Peixes, então sou muito de dualidade e de combinar elementos conhecidos - que às vezes se opõe - para criar algo diferente. Apesar de já estar trabalhando cada vez mais na cena metal, ainda sinto a necessidade de adicionar um elemento extra para fazer brilhar, se destacar, se sobressair."
Musicalmente, TRILLIUM será um híbrido de rock e metal: tem riffs, tem uma banda instrumentalmente pesada e é bem diferente de qualquer coisa que Amanda tenha trabalhado até agora. O time criativo no álbum inclui os aclamados Sacha Paeth e Miro (Kamelot, Avantasia, Epica, After Forever, Angra, etc.) na produção, composição e performances de Sander Gommans (ex-After Forever) e também inclui a participação muito especial de JORN LANDE num dueto com Amanda.
Amanda tem um som particularmente eclético, doce mas ainda cru e comercial mas ainda convencionalmente desafiante. Uma cantora/compositora com "bling" (nota do tradutor: termo utilizado como uma referência ao "som" da luz batendo em jóias de prata, platina ou diamante, comumente utilizado por rappers). Pense em ANNIE LENNOX, DORO, ROB ZOMBIE e SADE jogados num liquidificador e batidas numa mistura espumosa.
O álbum de estréia do TRILLIUM, "Alloy", será lançado mundialmente pela Frontiers Records no final de 2011.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica



