Trillium: Amanda Somerville em projeto de Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Robson B. Leite, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A gravadora Frontiers Records reporta:
2891 acessosTobias Sammet: reunião do Helloween foi a melhor coisa para eles5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Estamos muito animados para lhes apresentar um novo e interessante projeto musical chamado TRILLIUM, que conta com os talentos da cantora e compositora estadunidense AMANDA SOMERVILLE.

Mais conhecida por seu catálogo de projetos, trabalhos de estúdio, participações especiais e shows ao vivo como convidada em bandas como AVANTASIA, KAMELOT e EPICA, seus mais recentes trabalhos incluem uma turnê com o renomado vocalista IAN GILLAN (DEEP PURPLE) e o álbum dueto KISKE/SOMERVILLE com a lenda do metal Michael Kiske (ex-HELLOWEEN).

TRILLIUM é contudo uma coisa nova, excitante e muito diversificada para Amanda, que descreve "mais como uma expedição com minha família musical para explorar e celebrar a metamorfose que tenho sofrido como artista nesses últimos anos. De forma simples, é meu novo bebê."

O nome TRILLIUM "simboliza uma trindade porque as coisas estão sempre se mostrando em 3 ao meu redor e há uma trintade somada nesse projeto também", conta Amanda. "O nome do álbum, Alloy, é simbólico e metafórico. E "alloy" (tradução livre: "liga" ou "mistura de metais") é uma substância composta por dois ou mais metais, ou de um ou mais metais combinados com uma coisa que não é metal, intimamente ligadas. Também significa padrão; qualidade; sutileza e é uma mescla, como se misturar o bem e o mal. Eu sou do signo de Peixes, então sou muito de dualidade e de combinar elementos conhecidos - que às vezes se opõe - para criar algo diferente. Apesar de já estar trabalhando cada vez mais na cena metal, ainda sinto a necessidade de adicionar um elemento extra para fazer brilhar, se destacar, se sobressair."

Musicalmente, TRILLIUM será um híbrido de rock e metal: tem riffs, tem uma banda instrumentalmente pesada e é bem diferente de qualquer coisa que Amanda tenha trabalhado até agora. O time criativo no álbum inclui os aclamados Sacha Paeth e Miro (Kamelot, Avantasia, Epica, After Forever, Angra, etc.) na produção, composição e performances de Sander Gommans (ex-After Forever) e também inclui a participação muito especial de JORN LANDE num dueto com Amanda.

Amanda tem um som particularmente eclético, doce mas ainda cru e comercial mas ainda convencionalmente desafiante. Uma cantora/compositora com "bling" (nota do tradutor: termo utilizado como uma referência ao "som" da luz batendo em jóias de prata, platina ou diamante, comumente utilizado por rappers). Pense em ANNIE LENNOX, DORO, ROB ZOMBIE e SADE jogados num liquidificador e batidas numa mistura espumosa.

O álbum de estréia do TRILLIUM, "Alloy", será lançado mundialmente pela Frontiers Records no final de 2011.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Tobias SammetTobias Sammet
"Reunião do Helloween foi a melhor coisa para eles"

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avantasia"

Michael KiskeMichael Kiske
A importância de Sammet no seu retorno ao Metal

AvantasiaAvantasia
10 músicas essenciais da Metal Opera

AvantasiaAvantasia
Pôster da banda é visto em episódio de Constantine

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Trillium"0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"0 acessosTodas as matérias sobre "Jorn Lande"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Hall Of FameHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

Que comece o mimimiQue comece o mimimi
101 discos essenciais de rock

5000 acessosJudas, Queen e Rammstein: entre os vídeos mais gays5000 acessosIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem5000 acessosDavid Bowie: A filmografia do camaleão2814 acessosSepultura: "Roots" combina perfeitamente com Guardiões da Galáxia5000 acessosRolling Stone: as melhores bandas com nomes de cor4650 acessosHeavy Metal: as palavras mais usadas em nomes de bandas

Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online