Trillium: Amanda Somerville em projeto de Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Robson B. Leite, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A gravadora Frontiers Records reporta:

24 acessosEm 29/01/2016: Avantasia lança o álbum Ghostlights5000 acessosRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um

Estamos muito animados para lhes apresentar um novo e interessante projeto musical chamado TRILLIUM, que conta com os talentos da cantora e compositora estadunidense AMANDA SOMERVILLE.

Mais conhecida por seu catálogo de projetos, trabalhos de estúdio, participações especiais e shows ao vivo como convidada em bandas como AVANTASIA, KAMELOT e EPICA, seus mais recentes trabalhos incluem uma turnê com o renomado vocalista IAN GILLAN (DEEP PURPLE) e o álbum dueto KISKE/SOMERVILLE com a lenda do metal Michael Kiske (ex-HELLOWEEN).

TRILLIUM é contudo uma coisa nova, excitante e muito diversificada para Amanda, que descreve "mais como uma expedição com minha família musical para explorar e celebrar a metamorfose que tenho sofrido como artista nesses últimos anos. De forma simples, é meu novo bebê."

O nome TRILLIUM "simboliza uma trindade porque as coisas estão sempre se mostrando em 3 ao meu redor e há uma trintade somada nesse projeto também", conta Amanda. "O nome do álbum, Alloy, é simbólico e metafórico. E "alloy" (tradução livre: "liga" ou "mistura de metais") é uma substância composta por dois ou mais metais, ou de um ou mais metais combinados com uma coisa que não é metal, intimamente ligadas. Também significa padrão; qualidade; sutileza e é uma mescla, como se misturar o bem e o mal. Eu sou do signo de Peixes, então sou muito de dualidade e de combinar elementos conhecidos - que às vezes se opõe - para criar algo diferente. Apesar de já estar trabalhando cada vez mais na cena metal, ainda sinto a necessidade de adicionar um elemento extra para fazer brilhar, se destacar, se sobressair."

Musicalmente, TRILLIUM será um híbrido de rock e metal: tem riffs, tem uma banda instrumentalmente pesada e é bem diferente de qualquer coisa que Amanda tenha trabalhado até agora. O time criativo no álbum inclui os aclamados Sacha Paeth e Miro (Kamelot, Avantasia, Epica, After Forever, Angra, etc.) na produção, composição e performances de Sander Gommans (ex-After Forever) e também inclui a participação muito especial de JORN LANDE num dueto com Amanda.

Amanda tem um som particularmente eclético, doce mas ainda cru e comercial mas ainda convencionalmente desafiante. Uma cantora/compositora com "bling" (nota do tradutor: termo utilizado como uma referência ao "som" da luz batendo em jóias de prata, platina ou diamante, comumente utilizado por rappers). Pense em ANNIE LENNOX, DORO, ROB ZOMBIE e SADE jogados num liquidificador e batidas numa mistura espumosa.

O álbum de estréia do TRILLIUM, "Alloy", será lançado mundialmente pela Frontiers Records no final de 2011.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

24 acessosEm 29/01/2016: Avantasia lança o álbum Ghostlights95 acessosSeparados no nascimento: Bob Catley e Ovelha1085 acessosAvantasia: vídeo oficial de 3 músicas no Wacken Open Air 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avantasia"

Michael KiskeMichael Kiske
A importância de Sammet no seu retorno ao Metal

AvantasiaAvantasia
10 músicas essenciais da Metal Opera

HelloweenHelloween
Markus e Dani falam sobre os fãs, Maiden, Avantasia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Trillium"0 acessosTodas as matérias sobre "Avantasia"0 acessosTodas as matérias sobre "Jorn Lande"


Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

TúmulosTúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos nos EUA

GuitarristasGuitarristas
Você consegue identificar todos nesta imagem?

5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMilhões: Os eventos com maior público da história da música5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosVICE Brasil: existem metaleiros na Favela da Maré, Rio de Janeiro5000 acessosMike Patton: "Adoro os Mutantes", diz vocal do Faith No More5000 acessosLars Ulrich: O rock pesado não se ajuda faz duas décadas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online