Trillium: Amanda Somerville em projeto de Heavy Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Robson B. Leite, Fonte: Bravewords, Tradução
Enviar Correções  


A gravadora Frontiers Records reporta:

Lemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros

Estamos muito animados para lhes apresentar um novo e interessante projeto musical chamado TRILLIUM, que conta com os talentos da cantora e compositora estadunidense AMANDA SOMERVILLE.

Mais conhecida por seu catálogo de projetos, trabalhos de estúdio, participações especiais e shows ao vivo como convidada em bandas como AVANTASIA, KAMELOT e EPICA, seus mais recentes trabalhos incluem uma turnê com o renomado vocalista IAN GILLAN (DEEP PURPLE) e o álbum dueto KISKE/SOMERVILLE com a lenda do metal Michael Kiske (ex-HELLOWEEN).

TRILLIUM é contudo uma coisa nova, excitante e muito diversificada para Amanda, que descreve "mais como uma expedição com minha família musical para explorar e celebrar a metamorfose que tenho sofrido como artista nesses últimos anos. De forma simples, é meu novo bebê."

O nome TRILLIUM "simboliza uma trindade porque as coisas estão sempre se mostrando em 3 ao meu redor e há uma trintade somada nesse projeto também", conta Amanda. "O nome do álbum, Alloy, é simbólico e metafórico. E "alloy" (tradução livre: "liga" ou "mistura de metais") é uma substância composta por dois ou mais metais, ou de um ou mais metais combinados com uma coisa que não é metal, intimamente ligadas. Também significa padrão; qualidade; sutileza e é uma mescla, como se misturar o bem e o mal. Eu sou do signo de Peixes, então sou muito de dualidade e de combinar elementos conhecidos - que às vezes se opõe - para criar algo diferente. Apesar de já estar trabalhando cada vez mais na cena metal, ainda sinto a necessidade de adicionar um elemento extra para fazer brilhar, se destacar, se sobressair."

Musicalmente, TRILLIUM será um híbrido de rock e metal: tem riffs, tem uma banda instrumentalmente pesada e é bem diferente de qualquer coisa que Amanda tenha trabalhado até agora. O time criativo no álbum inclui os aclamados Sacha Paeth e Miro (Kamelot, Avantasia, Epica, After Forever, Angra, etc.) na produção, composição e performances de Sander Gommans (ex-After Forever) e também inclui a participação muito especial de JORN LANDE num dueto com Amanda.

Amanda tem um som particularmente eclético, doce mas ainda cru e comercial mas ainda convencionalmente desafiante. Uma cantora/compositora com "bling" (nota do tradutor: termo utilizado como uma referência ao "som" da luz batendo em jóias de prata, platina ou diamante, comumente utilizado por rappers). Pense em ANNIE LENNOX, DORO, ROB ZOMBIE e SADE jogados num liquidificador e batidas numa mistura espumosa.

O álbum de estréia do TRILLIUM, "Alloy", será lançado mundialmente pela Frontiers Records no final de 2011.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!Lemmy
"Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleirosRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros


Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin