Sepultura: anunciada série de apresentações com orquestra
Por Mariana Laviaguerre
Fonte: Mariana Laviaguerre
Postado em 01 de julho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Foto da chamada: Roberta Forster
A banda Sepultura acaba de anunciar uma série de concertos "SEPULTURA E ORQUESTRA". A série, que terá início no segundo semestre de 2012, tem como objetivo o replantio de árvores de pau-brasil, matéria prima para a fabricação de arcos de instrumentos de corda.
O engajamento do Sepultura para a preservação do pau-brasil começou durante as filmagens do documentário "SEPULTURA" (ainda sem data de lançamento), da InterFace Filmes, a mesma que produziu o premiado documentário "A ÁRVORE DA MUSICA".
O documentário foi o propulsor do resgate do pau-brasil, abordando a relação entre a árvore que deu o nome ao nosso país e a música. Com a repercussão do documentário pelo mundo, a Interface Filmes idealizou a série de concertos em prol do pau brasil.
Segundo a produtora Luciana Ferraz, "com a resposta positiva gerada pelo documentário, sentimos que deveríamos fazer algo mais pelo pau-brasil. Lançamos então, o livro de fotografias "O Som do Pau-brasil / A Árvore da Música" e decidimos realizar concertos em prol da preservação desta espécie, com o objetivo de replantar mudas em áreas de preservação ambiental em parceria com o Instituto Verde Brasil".
O diretor Otavio Juliano acrescenta, "apresentamos o nosso filme para o Andreas Kisser, que imediatamente abraçou a iniciativa da preservação. O Sepultura já estava programando uma apresentação com orquestra, e foi o casamento perfeito para iniciarmos os concertos em prol do pau-brasil. O IBAMA considera a espécie em risco de extinção".
A cada concerto realizado, mil mudas de pau-brasil serão replantadas pelo Instituto Verde Brasil em áreas de preservação ambiental, uma iniciativa prática de desenvolvimento sustentável.
Na Virada Cultura de São Paulo, em abril de 2011, o concerto "Sepultura e Orquestra Experimental de Repertório" do maestro Jamil Maluf, levou quase 10.000 pessoas para o palco do parque da Luz, recorde no palco destinado as orquestras.
O concerto Sepultura/Orquestra será filmado para lançamento em DVD em 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Prika Amaral anuncia consultoria para artistas novos e independentes
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda carioca de rock nacional dos anos 1980 que sofreu por não ser da Zona Sul
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"
Guitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão
O hit da Legião Urbana que Mamonas Assassinas foi argumento para ser vetado de disco
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley


Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
O melhor álbum de metal nacional lançado em cada ano entre 1990 e 2025
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Andrea Ferro (Lacuna Coil) fala sobre influência de Max Cavalera em seu vocal
A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O arrependimento de Max sobre algo que poderia ter salvo formação clássica do Sepultura
O único integrante do Metallica que não era cru nos anos 1980, segundo Andreas Kisser



