Distraught: de volta aos palcos gaúchos em outubro
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 24 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No mês de outubro a banda porto-alegrense DISTRAUGHT estará de volta aos palcos após alguns meses sem se apresentar, ocasião em que trabalhavam nas composições de seu novo álbum, sucessor do aclamado "Unnatural Display of Art". Os shows, marcados para os dias 08 e 10 do referido mês, ocorrerão em conjunto com os argentinos do CLIMATIC TERRA, que há havia tocando junto com o DISTRAUGHT no festival "Morrostock", ano passado em Sapiranga/RS, além de uma apresentação em Buenos Aires em 2009.
O show do dia 08 ocorrerá em Santa Maria, no tradicional OBSCURE FEST, já Porto Alegre receberá a banda na segunda-feira, dia 10, no projeto "Segunda Maluca". Uma das novidades em relação a estas apresentações é a inclusão de uma música nova no repertório, que deverá sair no próximo disco.
Formado no inicio da década de 90, o DISTRAUGHT é um dos principais nomes do Thrash Metal gaúcho, já tendo lançado quatro álbuns de estúdio, sendo eles "Nervous System" (1998), "Infinite Abyssal" (2002), "Behind the Veil" (2004) e "Unnatural Display of Art" (2009). Atualmente formada por André Meyer (vocal), Marcos Machado e Ricardo Silveira (guitarras), Nelson Casagrande (baixo) e Dionatan Santos (bateria), a banda já tem em seu currículo shows de abertura para nomes como VADER, TANKARD, DESTRUCTION e MEGADETH, além de shows pelo Brasil e Argentina e uma tour com o CRIMINAL pelo Uruguai.
O CLIMATIC TERRA, de Buenos Aires, iniciou sua carreira em 2004 e desde então vem espalhando seu som brutal pelo mundo, com influências que vão desde METALLICA, MEGADETH, TESTAMENT e NEVERMORE até sonoridades mais extremas, resultando num som único e diferenciado. Liderados pela vocalista Nadia El Shobkshy, o CLIMATIC TERRA já participou de tributos a Slayer e Ozzy Osbourne, e atualmente divulgam o álbum "Earth Pollution".
Contatos: www.facebook.com/climaticterra e www.climaticterra.com.ar.
Para quem ainda não conhece as bandas, favor acessar http://soundcloud.com/wargodspress e conferir duas músicas de cada banda. Mais infos sobre os shows serão liberadas em breve.
Contatos:
Twitter: www.twitter.com/distraught_band
Myspace: www.myspace.com/bandadistraught
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
A música do Genesis que Phil Collins achava complicada demais; "Não havia espaço"
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O guitarrista que recusou entrar nos Rolling Stones; "eu poderia ter feito uma fortuna"
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos






