Kiss: Doug Aldrich quase entrou para a banda em 1982

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Ver Acessos


Em entrevista para o The Sault Star, o guitarrista Doug Aldrich (WHITESNAKE, DIO) falou sobre as audições que participou para se juntar ao KISS, em 1982.

Guitarristas: os sete mais influentes de todos os temposIron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Doug relata, "Metade da intimidação ocorreu porque ninguém havia visto o rosto deles naquela época. Eu não sabia como eles eram, e lá estava eu indo para o estúdio de gravação para conhecê-los. Muita coisa passava pela minha cabeça, como 'Wow, isso é bizarro'."

Aldrich, que diz ser um "cara mais ligado ao LED ZEPPELIN", chegou bem preparado mesmo assim. "Gene Simmons estava sentado sem maquiagem me dizendo 'tente um solo nessa música, ou algo assim'." Mas ele não foi escolhido, quem ficou com a vaga foi Vinnie Vincent. Não houve ressentimentos, Simmons e Aldrich são amigos até hoje.

Doug se justifica, "Eu era muito imaturo para uma experiência como aquela na época. Aquilo me acordou para me mostrar que tenho potencial, pois eles não iriam querer me ouvir se não tivesse. A experiência me fez aprimorar como músico. Não era sobre procurar garotas ou tentar ser famoso. É sobre me tornar um bom músico. Ainda estou tentando."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Whitesnake"Todas as matérias sobre "Dio"


Guitarras: cinco músicas clássicas que não tem solosGuitarras
Cinco músicas clássicas que não tem solos

Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows


Guitarristas: os sete mais influentes de todos os temposGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Iron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da bandaIron Maiden
As 5 músicas mais fracas da carreira da banda


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL