Simon Wright: baterista lembra passagens com Dio e AC/DC

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao Blastzone Online em agosto de 2011, o baterista Simon Wright relembrou momentos da carreira e falou sobre o presente.

1286 acessosAC/DC: novo livro sobre Bon Scott promete chocar o mundo do Rock5000 acessosDemonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 1

Por que você saiu do AC/DC?

Estive na banda por oito anos e comecei a ficar acomodado. Não entenda errado, eles são uma banda incrível, mas eu precisava expandir meu estilo de tocar. Penso que eles notaram isso em mim, então fizemos a mudança. Nunca poderei agradecer o suficiente pela incrível jornada em que me colocaram. São ótimas pessoas e um grupo matador.

Como você conseguiu o emprego no Dio?

Um amigo conhecia Wendy Dio e eu já tinha encontrado Ronnie em algumas ocasiões. A primeira foi na Itália, quando o AC/DC tocou com o Dio. Ele me chamou a atenção por ser gentil e divertido. Foi uma emoção conhecê-lo, sempre o admirei. Me convidaram para um ensaio, as coisas se encaixaram e fizemos o álbum Lock Up the Wolves.

E porque você saiu?

Na verdade, nunca saí. Depois do disco, Ronnie se reuniu com o Black Sabbath. Voltei em 1998, quando Vinny Appice saiu e estou na banda desde então. Mesmo quando ele estava no Heaven and Hell, ainda éramos sua banda.

E quanto ao Dio Disciples?

É o mesmo grupo com dois outros vocalistas. Precisamos de uma dupla para chegar perto do registro de Ronnie. Temos a benção de Wendy para manter as músicas vivas pelos fãs. É uma celebração. Ronnie era meu melhor amigo, éramos uma família.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de agosto de 2011

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

1286 acessosAC/DC: novo livro sobre Bon Scott promete chocar o mundo do Rock1255 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman1518 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

AC/DCAC/DC
Angus Young explica porque não encerram as atividades

AC/DCAC/DC
Phil Rudd diz que quer voltar, mas ninguém fala com ele

AC/DCAC/DC
"Eu sou o cara e vou voltar pra banda", diz Phil Rudd

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

KissKiss
A mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

Não é JesusNão é Jesus
Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza

5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosBlue Cheer: "Hendrix nos odiava, Morrison era fã, Joplin não largava Paul!"5000 acessosAC/DC: Tem dificuldades para entender a letra de "Back In Black"?5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online