Black Sabbath: confirmada oficialmente a reunião

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá e João Renato Alves, Fonte: Birminghammail.net, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


O segredo mais bem guardado do rock pode ser revelado - a formação original do BLACK SABBATH está de volta. Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward começaram ensaios para uma turnê e um novo álbum de estúdio.

Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalKerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em junho desse ano o vocalista Ozzy e o guitarrista Iommi compuseram material novo para um disco a ser lançado ano que vem. "Estamos realmente ansiosos e acho que o que compusemos está muito bom", disse Iommi, que está com 63 anos. "É coisa mais de volta às origens".

Ele acrescentou que a reunião vem sendo mantida em segredo há algum tempo. "Ficou bem na calada. O Ozzy foi o mais difícil em esconder. Ele tem aparecido muito na TV e tem sido perguntado sobre uma reunião e ele fica dizendo, 'bem, nunca diga nunca'. Ele me disse 'Eu não sei o que dizer'".

A última versão do Black Sabbath de Iommi chamada Heaven & Hell chegou ao fim quando o vocalista Ronnie James Dio morreu em maio de 2010. "Tinha um monte de gente telefonando e perguntando se eu imaginava voltar com uma banda mas eu não podia dizer o que eu estava fazendo. Eu simplesmente tinha de dizer que estava ocupado".

Iommi disse que sua única preocupação com a atual reunião é a saúde do baterista Bill Ward que sofreu um ataque cardíado no passado. "Ele não está 100 por cento. Ele fez uma operação há alguns meses, então veremos como vai rolar".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Tony Iommi"


Tony Iommi: a música do Led Zeppelin que ele gostaria de ter escritoTony Iommi
A música do Led Zeppelin que ele gostaria de ter escrito

Big 4 britânico: Halford queria juntar Priest com Maiden, Sabbath e MotörheadBig 4 britânico
Halford queria juntar Priest com Maiden, Sabbath e Motörhead


Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalHumor
As 101 regras do New Metal/Nu-metal

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor