Leonard Cohen: dois álbuns são relançados em vinil
Por Jude Quinn
Fonte: Os Armênios
Postado em 15 de agosto de 2011
Quando surgiu com seu álbum de estreia em 1968, Leonard Cohen foi visto como um possível sucessor de Bob Dylan. Tal expectativa se baseava na capacidade poética do compositor. Na época, o canadense já tinha mais de 30 anos, 6 livros lançados e um forte prestígio nos círculos literários. Já Dylan havia optado pela reclusão, longe dos olhos do mundo.
Cohen apareceu no mundo da música encarnando a figura do trovador que, com uma sonoridade minimalista, cantava os males do amor e fazia o ouvinte sofrer junto com sua solidão. Seu primeiro álbum, The Songs of Leonard Cohen, tornou-se o mais clássico e conhecido de sua obra (ainda que não seja o preferido pelos fãs), tendo vendido bem a longo prazo. Influenciou decisivamente uma série de bandas e artistas dos mais diversos estilos, desde The Sisters of Mercy, R.E.M. até Jeff Buckley.
Em 2009, esse disco ganhou uma reedição pela Sundazed. Agora, é a vez da Music on Vinyl colocar um exemplar no mercado. Normalmente, as reedições desse selo são mais caras, mas possuem uma qualidade impecável: capa e prensagem do vinil bem acima da média (180 gramas, alta fidelidade, para audiófilos).
Outro título de Cohen que a Music on Vinyl acaba de colocar no mercado é Live Songs. O álbum ao vivo é o quarto na discografia do artista, e traz registros por palcos da Europa capturados entre 1970 e 1973. Essa nova versão foi remasterizada em 2011. Em bolachão de 180 gramas, conta com capa dupla.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho
Os maiores artistas da música brasileira, segundo Regis Tadeu (um deles resvala no rock)
O erro das bandas de rock brasileiras dos anos 60 e 70 que causou uma década de atraso


A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Falência: Sete Rock Stars que foram à bancarrota



