Hellion Records: lançando disco de estréia do Mayan
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 14 de agosto de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No início de 2010, Mark Jansen, guitarrista do EPICA, iniciou um projeto junto com o ex-tecladista do AFTER FOREVER, Jack Driessen. A idéia original era fazer death metal técnico combinado com arranjos sinfônicos.
Empolgados com o resultado das primeiras composições, eles decidiram oficializar o trabalho e convidaram outros músicos para participar: o baterista Ariën van Weesenbeek (EPICA, ex-GOD DETHRONED), os guitarristas Isaac Delahaye (EPICA, ex-GOD DETHRONED) e Frank Schiphorst (ex-SYMMETRY), além do baixista Rob van der Loo (ex-DELAIN). Uma nova banda então estava formada, o MAYAN.
Para os vocais, a banda recrutou uma série de convidados pra lá de especiais: Floor Jansen (REVAMP, ex-AFTER FOREVER), Simone Simons (EPICA), Henning Basse (SONS OF SEASONS) e uma das revelações da Opera Italiana, Laura Macrì. Com tantas estrelas reunidas, o MAYAN deixava de ser uma simples banda para tornar-se num novo supergrupo.
Gravado no Gate Studios na Alemanha junto com o renomado produtor Sascha Paeth, Quarterpast, disco de estréia do MAYAN, será lançado no Brasil em Setembro através da HELLION RECORDS. São ao todo 12 faixas dualísticas que transitam entre a brutalidade do death metal e a beleza das orquestrações sinfônicas. Quarterpast é criatividade em estado de ebulição. Indicado não somente para os fãs do EPICA e AFTER FOREVER, mas desde fãs de metal progressivo até o mais extremo death metal.
O MAYAN também lançou recentemente o seu primeiro videoclipe para a música "War On Terror".
Mais Informações:
www.hellion.com.br
www.twitter.com/hellionrecords
www.myspace.com/hellionrecords
www.facebook.com/home.php#!/HellionRecordsBrazil
www.mayanofficial.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
"Slave Machine", o novo álbum de estúdio da Nervosa, é lançado
Oito razões pra dormir com um baterista
Lista: cantadas rockeiras para você conquistar o/a crush - Parte 1
O guitar hero do metal que trabalhou no Burguer King para comprar sua primeira Flying V






