Týr: impressões sobre apresentação da banda em Curitiba
Por Lucas Pirani
Postado em 12 de agosto de 2011
Mais de dez horas dirigindo sob muita chuva e neblina para ver o show do Týr em Curitiba e filmar uma entrevista com a banda com certeza valeram a pena! Eu já esperava um bom show pelos vídeos que já havia visto do Týr tocando ao vivo, mas ter visto eles pessoalmente foi mesmo impressionante. A banda consegue transmitir muita energia para o público e tem muita presença de palco, o baixista Gunnar H Thomsen mostrou isso claramente durante todas as músicas, sem falar no seu senso de humor sempre presente. Os guitarristas Terji Skibenæe e Heri Joensen demonstraram muita técnica solando juntos. O vocalista Heri Joensen é muito afinado e a banda inteira tem uma precisão incrível para executar a sua essência progressiva! Não poderia deixar de citar o baterista Kári Streymoy e sua habilidade em lidar com as rítmicas ímpares da banda!
Ainda no início do show eles tocaram minha música preferida da banda: Sinklars Visa, e daí pra frente o set list foi ótimo também! Músicas como The Rage of the Skullgaffer, Tróndur Í Gøtu, Wings of Time, Ragnarok, Hall of Freedom, Hail to the Hammer, Regin Smidur e os bis Hold The Heathen Hammer High e By The Sword In My Hand e várias outras músicas que vocês estão acostumados a ouvir no meu Programa Folk Metal fizeram parte desse show.
Enquanto a entrevista (a foto deste artigo é na entrevista) eu vou editar o vídeo e adicionar legendas em português e postá-lo aqui na Radio Metal o quanto antes! Mas posso adiantar que as respostas foram ótimas, todos da banda são muito gente boa e foi ótimo conversar com esses caras. Continuem acompanhando o Programa Folk Metal e a Coluna Folk Metal. Com certeza haverá mais Týr em minhas publicações!
Para quem ainda não conhece bem a banda e queira ler mais sobre ela:
http://www.radiometal.com.br/home/index.php?pg=noticia&id=32
Lucas Pirani - Coluna e Programa Folk Metal
http://www.radiometal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
O clássico do Toto que surgiu na tentativa de compor para Julio Iglesias
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
A banda que Lennon chamou de "Filhos dos Beatles"; "estão fazendo coisas que nunca fizemos"





