Týr: impressões sobre apresentação da banda em Curitiba
Por Lucas Pirani
Postado em 12 de agosto de 2011
Mais de dez horas dirigindo sob muita chuva e neblina para ver o show do Týr em Curitiba e filmar uma entrevista com a banda com certeza valeram a pena! Eu já esperava um bom show pelos vídeos que já havia visto do Týr tocando ao vivo, mas ter visto eles pessoalmente foi mesmo impressionante. A banda consegue transmitir muita energia para o público e tem muita presença de palco, o baixista Gunnar H Thomsen mostrou isso claramente durante todas as músicas, sem falar no seu senso de humor sempre presente. Os guitarristas Terji Skibenæe e Heri Joensen demonstraram muita técnica solando juntos. O vocalista Heri Joensen é muito afinado e a banda inteira tem uma precisão incrível para executar a sua essência progressiva! Não poderia deixar de citar o baterista Kári Streymoy e sua habilidade em lidar com as rítmicas ímpares da banda!
Ainda no início do show eles tocaram minha música preferida da banda: Sinklars Visa, e daí pra frente o set list foi ótimo também! Músicas como The Rage of the Skullgaffer, Tróndur Í Gøtu, Wings of Time, Ragnarok, Hall of Freedom, Hail to the Hammer, Regin Smidur e os bis Hold The Heathen Hammer High e By The Sword In My Hand e várias outras músicas que vocês estão acostumados a ouvir no meu Programa Folk Metal fizeram parte desse show.
Enquanto a entrevista (a foto deste artigo é na entrevista) eu vou editar o vídeo e adicionar legendas em português e postá-lo aqui na Radio Metal o quanto antes! Mas posso adiantar que as respostas foram ótimas, todos da banda são muito gente boa e foi ótimo conversar com esses caras. Continuem acompanhando o Programa Folk Metal e a Coluna Folk Metal. Com certeza haverá mais Týr em minhas publicações!
Para quem ainda não conhece bem a banda e queira ler mais sobre ela:
http://www.radiometal.com.br/home/index.php?pg=noticia&id=32
Lucas Pirani - Coluna e Programa Folk Metal
http://www.radiometal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Frank Beard, baterista do ZZ Top, se afasta devido a problemas de saúde
Eddie Van Halen sobre Jimi Hendrix: "Nunca curti muito, nunca comprei um disco"
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?
A banda que é considerada pioneira do thrash metal, segundo ex-guitarrista do Exodus







