Týr: impressões sobre apresentação da banda em Curitiba
Por Lucas Pirani
Postado em 12 de agosto de 2011
Mais de dez horas dirigindo sob muita chuva e neblina para ver o show do Týr em Curitiba e filmar uma entrevista com a banda com certeza valeram a pena! Eu já esperava um bom show pelos vídeos que já havia visto do Týr tocando ao vivo, mas ter visto eles pessoalmente foi mesmo impressionante. A banda consegue transmitir muita energia para o público e tem muita presença de palco, o baixista Gunnar H Thomsen mostrou isso claramente durante todas as músicas, sem falar no seu senso de humor sempre presente. Os guitarristas Terji Skibenæe e Heri Joensen demonstraram muita técnica solando juntos. O vocalista Heri Joensen é muito afinado e a banda inteira tem uma precisão incrível para executar a sua essência progressiva! Não poderia deixar de citar o baterista Kári Streymoy e sua habilidade em lidar com as rítmicas ímpares da banda!
Ainda no início do show eles tocaram minha música preferida da banda: Sinklars Visa, e daí pra frente o set list foi ótimo também! Músicas como The Rage of the Skullgaffer, Tróndur Í Gøtu, Wings of Time, Ragnarok, Hall of Freedom, Hail to the Hammer, Regin Smidur e os bis Hold The Heathen Hammer High e By The Sword In My Hand e várias outras músicas que vocês estão acostumados a ouvir no meu Programa Folk Metal fizeram parte desse show.
Enquanto a entrevista (a foto deste artigo é na entrevista) eu vou editar o vídeo e adicionar legendas em português e postá-lo aqui na Radio Metal o quanto antes! Mas posso adiantar que as respostas foram ótimas, todos da banda são muito gente boa e foi ótimo conversar com esses caras. Continuem acompanhando o Programa Folk Metal e a Coluna Folk Metal. Com certeza haverá mais Týr em minhas publicações!
Para quem ainda não conhece bem a banda e queira ler mais sobre ela:
http://www.radiometal.com.br/home/index.php?pg=noticia&id=32
Lucas Pirani - Coluna e Programa Folk Metal
http://www.radiometal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos
O guitarrista que Eric Clapton sentia repulsa por ser a "coisa mais pesada" que ouviu na vida
A prática pretensiosa que The Who odeia em shows: "Não precisa; que monte de besteira"






