Týr: impressões sobre apresentação da banda em Curitiba
Por Lucas Pirani
Postado em 12 de agosto de 2011
Mais de dez horas dirigindo sob muita chuva e neblina para ver o show do Týr em Curitiba e filmar uma entrevista com a banda com certeza valeram a pena! Eu já esperava um bom show pelos vídeos que já havia visto do Týr tocando ao vivo, mas ter visto eles pessoalmente foi mesmo impressionante. A banda consegue transmitir muita energia para o público e tem muita presença de palco, o baixista Gunnar H Thomsen mostrou isso claramente durante todas as músicas, sem falar no seu senso de humor sempre presente. Os guitarristas Terji Skibenæe e Heri Joensen demonstraram muita técnica solando juntos. O vocalista Heri Joensen é muito afinado e a banda inteira tem uma precisão incrível para executar a sua essência progressiva! Não poderia deixar de citar o baterista Kári Streymoy e sua habilidade em lidar com as rítmicas ímpares da banda!
Ainda no início do show eles tocaram minha música preferida da banda: Sinklars Visa, e daí pra frente o set list foi ótimo também! Músicas como The Rage of the Skullgaffer, Tróndur Í Gøtu, Wings of Time, Ragnarok, Hall of Freedom, Hail to the Hammer, Regin Smidur e os bis Hold The Heathen Hammer High e By The Sword In My Hand e várias outras músicas que vocês estão acostumados a ouvir no meu Programa Folk Metal fizeram parte desse show.
Enquanto a entrevista (a foto deste artigo é na entrevista) eu vou editar o vídeo e adicionar legendas em português e postá-lo aqui na Radio Metal o quanto antes! Mas posso adiantar que as respostas foram ótimas, todos da banda são muito gente boa e foi ótimo conversar com esses caras. Continuem acompanhando o Programa Folk Metal e a Coluna Folk Metal. Com certeza haverá mais Týr em minhas publicações!
Para quem ainda não conhece bem a banda e queira ler mais sobre ela:
http://www.radiometal.com.br/home/index.php?pg=noticia&id=32
Lucas Pirani - Coluna e Programa Folk Metal
http://www.radiometal.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Último show do Sepultura sofre mudança de local
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O disco do Megadeth que tem algumas das melhores músicas do metal, segundo Scott Ian
Arch Enemy nunca considerou volta de Angela Gossow, diz Michael Amott
Epica se apresentará em São Paulo em novembro de 2027
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
O que a censura fez com a letra de "Marylou", do Ultraje a Rigor, segundo Roger
Demo gravada pelo Van Halen em 1974 será incluída em novo livro de Alex
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"
Anitta é a maior roqueira que existe hoje no Brasil, diz integrante do Titãs
A única banda Punk que Ozzy Osbourne gostou, apesar de criticar o vocalista





