Guns N' Roses: Slash relembra Use Your Illusion e crise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar Correções  

Em entrevista ao Music Radar em setembro de 2011, Slash comentou sobre as desavenças com Axl Rose durante o processo de gravação dos álbuns Use Your Illusion. "Honestamente, preferia gravar apenas um disco, com dez músicas mais diretas. Mas era uma oportunidade de movimentar a banda novamente".

Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock

Metal: os dez melhores guitarristas da atualidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista passava por sérios problemas com as drogas, especialmente heroína. "Escrevi ‘Coma’ em um delírio. É uma faixa que ainda tenho orgulho. Não há muita técnica, mas é a típica abordagem do meu estilo".

Apesar dos problemas e desavenças, Slash destaca que a banda ainda conseguia render quando deixava tudo de lado e se concentrava apenas na música. "Era uma química natural, assim que nos livrávamos das distrações".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas os músicos tiveram que ceder aos desejos megalômanos do vocalista em várias oportunidades, o que incomodou decisivamente um membro em específico. "As músicas ganhavam proporções grandiosas, a produção e a grandiosidade dos arranjos passou a incomodar Izzy (Stradlin). Isso ia contra a filosofia dele, que era puro Rock and Roll, com a qual também me identifico. Gravamos o básico e quando começaram os overdubs e sobreposições, ele meio que desapareceu". Uma semana após o lançamento dos discos, Stradlin anunciaria oficialmente seu desligamento da banda. "Nunca mais ouvi aqueles trabalhos, mas há coisas boas neles", finaliza Slash.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rockCuriosidades
40 fatos inacreditáveis do rock

Metal: os dez melhores guitarristas da atualidadeMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade


Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280