Guns N' Roses: Slash relembra Use Your Illusion e crise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista ao Music Radar em setembro de 2011, Slash comentou sobre as desavenças com Axl Rose durante o processo de gravação dos álbuns Use Your Illusion. “Honestamente, preferia gravar apenas um disco, com dez músicas mais diretas. Mas era uma oportunidade de movimentar a banda novamente”.

5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso5000 acessosSlayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

O guitarrista passava por sérios problemas com as drogas, especialmente heroína. “Escrevi ‘Coma’ em um delírio. É uma faixa que ainda tenho orgulho. Não há muita técnica, mas é a típica abordagem do meu estilo”.

Apesar dos problemas e desavenças, Slash destaca que a banda ainda conseguia render quando deixava tudo de lado e se concentrava apenas na música. “Era uma química natural, assim que nos livrávamos das distrações”.

Mas os músicos tiveram que ceder aos desejos megalômanos do vocalista em várias oportunidades, o que incomodou decisivamente um membro em específico. “As músicas ganhavam proporções grandiosas, a produção e a grandiosidade dos arranjos passou a incomodar Izzy (Stradlin). Isso ia contra a filosofia dele, que era puro Rock and Roll, com a qual também me identifico. Gravamos o básico e quando começaram os overdubs e sobreposições, ele meio que desapareceu”. Uma semana após o lançamento dos discos, Stradlin anunciaria oficialmente seu desligamento da banda. “Nunca mais ouvi aqueles trabalhos, mas há coisas boas neles”, finaliza Slash.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de setembro de 2011
Post de 31 de março de 2014
Post de 31 de março de 2014
Post de 10 de abril de 2014
Post de 24 de janeiro de 2017

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose erra o carro, fica irritado e confuso

1944 acessosGuns N' Roses ou Raça Negra: Faça o quiz e veja se acerta1911 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

SlashSlash
Ele tremeu na primeira vez sóbrio no palco

KerrangKerrang
Revista britânica elege os melhores singles já lançados

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

SlayerSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Rock CristãoRock Cristão
As principais bandas nacionais

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes5000 acessosArch Enemy: "Nos chamar de Death Metal não faz justiça!"5000 acessosBaixistas: Os 10 maiores segundo os leitores da Rolling Stone5000 acessosOzzy Osbourne: saiba porque ele odeia banheiros públicos

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online