Ugly Kid Joe: baterista fala sobre reunião do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

Lou Di Monaco do NY Rock Music Examiner entrevistou recentemente o baterista do GODSMACK Shannon Larkin. Seguem alguns trechos da conversa.

NY Rock Music Examiner: Ouvi uns rumores sobre uma reunião do UGLY KID JOE... O que você pode me dizer sobre isso?

Shannon Larkin: Os rumores são verdadeiros! Whit, Klaus, Cordell, Dave e eu nos encontramos esse ano e fizemos seis músicas novas para um EP para lançar oportunamente. Nós realmente curtimos como ficou - UGLY KID JOE puro, cara! Não temos selo, agente ou empresário e fizemos o disco por conta própria sem um plano de verdade a não ser nos encontramos novamente após todos esses anos e fazer um som! Vamos manter as pessoas informadas sobre quando vamos lançar alguma coisa e talvez fazer alguns shows se houver interesse em nós.

publicidade

NY Rock Music Examiner: Então com a grande máquina do GODSMACK diminuindo o ritmo por um tempo, há alguma atividade no UGLY KID JOE. O que você pode me dizer sobre o single "Fall Of Rome"? Alguma idéia da data de lançamento?

Shannon Larkin: O ANOTHER ANIMAL vai lançar o "Fall Of Rome" no fim de setembro ou no início de outubro. É o plano. A música é contada do ponto de vista de jovens em lugares como o Iraque, Egito e mais recentemente a Líbia como uma carta direta aos horríveis tiranos e ditadores que ainda resistem e se recusam a mostrar empatia ou humanidade a seu próprio povo que luta para sobreviver e viver como reis enquanto o povo passa fome e faz suas necessidades nas ruas. É um dedo do meio em riste e uma ameaça aos pensadores opressivos na retaguarda que pensam que são imunes à justiça.

publicidade

NY Rock Music Examiner: Há alguns anos você tocou numa faixa do álbum do STONE SOUR, "Come What(Ever) May". Eu sempre notei as semelhanças entre seu estilo e o do Roy (Mayorga). Há alguma chance de colaborações futuras?

Shannon Larkin: Bem eu não sei nada sobre colaborações, mas o Roy (assim como o resto do STONE SOUR) sempre serão parte da minha vida como amigos com quem mantive contato por mais de uma década. Ele é um dos que considero um certo estilo de baterista como eu, o Morgan Rose, Jamie Miller... eu nos chamo de escapulidos. Extravagantes com estilo e substância atrás do equipamento, nele pro resto da vida porque ele nos escolheu.

publicidade

NY Rock Music Examiner: O que você vê no futuro do GODSMACK?

Shannon Larkin: Vejo o GODSMACK com um ano ocupado em 2012. Já estamos fazendo uns planos bem legais o que eu ainda não posso discutir, pois eles ainda não estão definidos, e eu não iria querer estragar a surpresa, mas acredite-me, você ainda não ouviu as últimas coisas de nós ainda! Estamos mais fortes do que nunca em nível pessoal e como banda somos uma máquina bem azeitada que sabe o bom e o ruim de cada um ao ponto de entender a mente um do outro em termos de música.

publicidade

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no NY Rock Music Examiner.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.Separados no nascimento
Roger Waters e Richard Gere.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin