AC/DC: ex-baixista lembra primeiro show na Inglaterra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Em seu livro Dirty Deeds: My Life Inside/Outside AC/DC, o baixista Mark Evans relembra o primeiro show do grupo na Inglaterra. A apresentação ocorreu em 23 de abril de 1976, em Londres.
761 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?

A hora do show no Red Cow se aproximava. A platéia, se é que poderia se chamar assim, era minúscula. Havia em torno de trinta pessoas. Não nos importamos e tocamos com tudo. Angus estava feliz como nunca tinha visto antes. Seus dentes horríveis brilhavam. Estávamos prontos, no controle das emoções como sempre, mas havia essa palpável emoção. Se tivesse que escolher um momento em que nos sentimos como irmãos, foi esse. Parecia o começo de algo., mesmo tocando para alguns bêbados apenas. Eles não tinham idéia do que estava prestes a acertá-los.

Abrimos com “Live Wire”. Meu baixo ecoou no ar. Os acordes de Malcolm se juntaram, a batida de Phil Rudd e Angus explodiram, como se fosse uma erupção. Sentia que o chão estava se levantando, era poderoso, soava como AC/DC. Pode parecer ridículo falar, mas estávamos dando nosso recado. Havia esse grande sentimento de poder. Não era caótico, fora de controle, mas era AC/DC. Estávamos em chamas e Bon Scott nem tinha entrado em ação.

Nossos trinta novos amigos enlouqueceram, entenderam o recado. Estranhamos quando o primeiro set terminou e todos começaram a sair. Os que permaneceram foram se refrescar com bebidas ou usar os telefones públicos. Demos de ombros. Mas, quando o segundo set se aproximava, começou a aparecer gente de novo. Aqueles que estavam lá antes tinham ido chamar os amigos. O lugar estava lotado quando recomeçamos. Claramente estávamos no caminho certo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

761 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify575 acessosAC/DC: a primeira vez com "Let There Be Rock"223 acessosFabio Lima: em vídeo, 13 songs by AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

HomenagensHomenagens
Canções inspiradas em músicos falecidos

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Quem pode substituir Brian Johnson no AC/DC?

AC/DCAC/DC
Primeiro vocalista está decepcionado com Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"

BandasBandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

A7XA7X
Músicas que podem (ou não) fazer você mudar de idéia

RamonesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosHeavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 805000 acessosReligião: os rockstars que se converteram5000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais4424 acessosBill Ward: "Lars Ulrich é um baterista excepcional"4094 acessosClipes: 10 vídeos de rock/metal bem legais lançados em 2016

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online