"Uma reunião é algo bem mais complexo", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
Por Stella Ferreira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de outubro de 2011
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, foi entrevistado pela rádio digital britânica Planet Rock para promover o seu livro "Iron Man: My Journey Through Heaven And Hell With Black Sabbath". Você pode ouvir a entrevista completa (em inglês) de 16 minutos no link no final da matéria.
Quando perguntado sobre os rumores de que os quatro membros originais do Black Sabbath estariam planejando uma reunião, Iommi disse: "No momento estamos conversando sobre isso. Mas o que vai acontecer, eu não sei. Não há decisão definitiva sobre nada no momento, mas ao menos... Nós estamos conversando... Nós estamos conversando uns com os outros. Nós nos encontramos, tocamos (ensaiamos) e foi ótimo. Mas você nunca gostaria de dizer... Nós não anunciamos nada ainda, porque nada está definido. Nós estamos nos firmando, porque essas coisas tem tendência de sair pela culatra. 'Oh, vocês disseram que iriam voltar mas não voltaram'. Então eu não sei. Nós temos que ver. Seria bom pensar que nós podemos, e pensar que todos nós gostaríamos de fazer isso, mas é um pouco mais complexo que isso"
Black Sabbath - Mais Novidades
"Iron Man: My Journey Through Heaven And Hell With Black Sabbath" será lançado nos EUA em 1° de novembro pela Perseus Books/De Capo Press. Em uma entrevista recente à revista Guitar World, Iommi explicou como sua biografia foi feita. "Tinha um cara chamado TJ Lammers, que eu conheci há muitos, muitos anos atrás quando ele trabalhava na Phonogram Records", ele disse. "Mais tarde ele se tornou jornalista e montou sua própria revista. Ele mora na Holanda e nós mantivemos contato por anos. Muitas pessoas me falaram 'Oh, eu posso escrever um livro para você', mas eu queria uma visão diferente da de um jornalista de música comum, e foi o que aconteceu. Ele veio para a Inglaterra e ficou comigo por alguns dias. Então ele escreveu, voltou de novo e escreveu mais. Tudo demorou dois anos para terminar."
Quando perguntado sobre como o seu livro é diferente das típicas biografias de rock, Iommi disse "Eu não sei. Eu não leio biografias de rock, então poderia ser a mesma coisa, poderia ser diferente. É apenas a minha vida. É apenas sobre o que aconteceu e como eu cresci, como eu vivi e até onde eu estou agora. É algo que eu provavelmente deveria ter feito há um tempo atrás porque tem muitos livros agora. Eu pretendia fazer isso por muitos, muitos anos mas nunca cheguei a fazer.
Matéria completa - com áudio da entrevista (em inglês):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
O hit dos Beatles que conta com solo de guitarra de três integrantes
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"



Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
O disco do Black Sabbath que é o preferido do jornalista Andre Barcinski
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath



