Comando Etílico: banda oitentista lança single pelo site

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Site oficial da banda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/10/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Fundada em 2003 ao norte da cidade do sol, Natal, capital do Rio Grande do Norte, a banda Comando Etílico é o que se pode chamar de resistência contemporânea à moda antiga. Formada pelos irmãos David e Lucas Praxedes que aliados a Kleber Barbosa e Hervall Padilha fecham a atual formação, o grupo traz doses engarrafadas de nostalgia oitentista claramente influenciados por grupos da estirpe do Stress, Harppia, Taurus, Kamikaze, Sodoma(RN) dentre outros baluartes do Heavy Metal feito no Brasil na década de 80. Em sua adega metálica, o Comando Etílico conta com o EP "Metal e Prazer" (2007) e com seu Debut-CD homônimo "Comando Etílico" (2010).
5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

A discografia do Comando Etílico acaba de ganhar mais uma dose, o single "Legado". Tanto a música como a parte gráfica de "Legado" não estão sendo vendidos e sim foram diretamente disponibilizados para download no site oficial da banda (link a esquerda do vídeo).

http://www.comandoetilico.com

Segundo post no site do grupo, "Legado já havia sido executada ao vivo em alguns shows mas nunca registrada e lançada oficialmente por nós. Esta canção tem uma atmosfera extremamente ligada ao Heavy Metal. Elementos como noite, jaquetas e ruas fétidas ilustram a poesia desta canção que pra nós marca o aniversário de 1 ano de lançamento de nosso Debut-CD."

O site do Comando Etílico ainda possui todas as novidades da banda, release, contato e venda de material (cds, patchs, camisetas).

Links relacionados (em português):

Comando Etílico no Myspace:
http://www.myspace.com/comandoetilico

Comando Etílico no Palco MP3:
http://palcomp3.com/comandoetilico/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Comando Etílico"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Comando Etílico"

Heaven & HellHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

MetalMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal2185 acessosMetalblade: os 30 melhores lançamentos dos 30 primeiros anos5000 acessosVan Halen: o típico vocabulário da era David Lee Roth5000 acessosStones: alguém gritou "fora Dilma", alguém tomou as dores e começou a discussão

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online