Página Virada: "Fita Cassete" é retirada do dicionário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  


Há um rumor circulando pelo meio fonográfico que as fitas cassete estariam ‘voltando’. Mas não diga isso aos lexicógrafos. Na verdade, a entrada ‘fita cassete’ está sendo retirada do Concise Oxford English Dictionary, em favor de termos mais novos como ‘retweet’. "Já estava tão ultrapassada que não valia mais a pena mantê-la," disse o editor Jesse Sheidlower ao jornal estadunidense USA TODAY.

‘Fita cassete‘ e suas variações irão permanecer na versão expandida, que ainda existe em alguma biblioteca empoeirada perto de você.

publicidade

Outras pessoas estão abandonando esse barco. Isso inclui os fabricantes de veículos, que riscaram os toca-fitas há muito em troca de sistemas de navegação ativados por controle de voz e telas sensíveis ao toque integradas com iPhones. Na verdade, a Ford está indo um passo além: em julho, a empresa anunciou o fim dos CD Players em painéis de deus modelos. "O CD player de carro – assim como os orelhões – está destinado a desaparecer para dar lugar a novas e melhores tecnologias," um executivo da empresa disse ao site Digital Music News.

publicidade

A editora Oxford tem a realidade em seu time: as vendas de fitas cassete agora marcam um pouco acima de zero, de acordo com as estatísticas da auditora Nielsen Soundscan. "Eu não vi nada que indique uma volta das fitas cassete," disse de pronto David Bakula, executivo da Nielsen Soundscan no começo desse ano.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmesCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin