Universal Music: comprando a EMI por US$ 1,9 bilhão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A gravadora Universal Music Group, da francesa Vivendi, confirmou a compra da EMI por 1,2 bilhões de libras, cerca de 1,9 bilhão de dólares. Segundo informações do site GigWise, trata-se de uma das maiores transações econômicas do mundo da música. Antes da confirmação da compra milionária, boatos noticiavam que a Warner Music seria a compradora da EMI.

1848 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose conversa com fãs e abre o jogo!

Stephen Volk, presidente da EMI, falou sobre a transação: "Acreditamos que esta transação irá maximizar o valor da EMI, dando a empresa um parceiro na Universal Music, que aprecia o rico legado cultural da EMI". O Citigroup estaria tentando vender a EMI há meses, mas apenas obteve sucesso na última sexta-feira, com o interesse da Universal Music. Fontes disseram que uma parte da EMI seria separada e comprada pela Sony, mas nada foi oficialmente confirmado.

O que a compra milionária muda para os fãs da música? A partir de agora os CDs e DVDs da EMI terão o selo da Universal Music. Ou seja, ao comprar produtos de bandas como Iron Maiden, The Beatles, Rolling Stones, Queen, Coldplay, Pink Floyd, Amy Winehouse, Eric Clapton, Radiohead, Legião Urbana entre outras, a partir de agora terão o selo Universal Music.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

1848 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1435 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."538 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego860 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1280 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Nirvana e Iron MaidenNirvana e Iron Maiden
Kurt Cobain era fã da Donzela de Ferro

Iron MaidenIron Maiden
Algo em comum com Strokes, Pitty e Zé Ramalho?

MetallicaMetallica
Uma pequena homenagem ao Iron Maiden em 2008

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose responde sobre Chinese, Brian May, reunião, e mais

Beavis e ButtheadBeavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosRodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos5000 acessosMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?5000 acessosSystem Of a Down: Impressionante versão de "Aerials" com cello5000 acessosGuns N' Roses: como era a dura vida na estrada em 19875000 acessosAC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da banda

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online