Universal Music: comprando a EMI por US$ 1,9 bilhão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A gravadora Universal Music Group, da francesa Vivendi, confirmou a compra da EMI por 1,2 bilhões de libras, cerca de 1,9 bilhão de dólares. Segundo informações do site GigWise, trata-se de uma das maiores transações econômicas do mundo da música. Antes da confirmação da compra milionária, boatos noticiavam que a Warner Music seria a compradora da EMI.

543 acessosTales Of The Iron Maiden: "From Here To Eternity" em novo vídeo5000 acessosBlack Sabbath: Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!

Stephen Volk, presidente da EMI, falou sobre a transação: "Acreditamos que esta transação irá maximizar o valor da EMI, dando a empresa um parceiro na Universal Music, que aprecia o rico legado cultural da EMI". O Citigroup estaria tentando vender a EMI há meses, mas apenas obteve sucesso na última sexta-feira, com o interesse da Universal Music. Fontes disseram que uma parte da EMI seria separada e comprada pela Sony, mas nada foi oficialmente confirmado.

O que a compra milionária muda para os fãs da música? A partir de agora os CDs e DVDs da EMI terão o selo da Universal Music. Ou seja, ao comprar produtos de bandas como Iron Maiden, The Beatles, Rolling Stones, Queen, Coldplay, Pink Floyd, Amy Winehouse, Eric Clapton, Radiohead, Legião Urbana entre outras, a partir de agora terão o selo Universal Music.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Iron MaidenIron Maiden
Expansão do jogo Legacy Of The Beast terá novo Eddie

543 acessosTales Of The Iron Maiden: "From Here To Eternity" em novo vídeo2447 acessosIron Maiden: 37 anos atrás, o primeiro álbum era lançado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Dee SniderDee Snider
Bruce disse que Clive foi o melhor batera do Iron

Iron MaidenIron Maiden
Qual o melhor álbum de estúdio da Donzela?

RevelationsRevelations
Bruce e Ian Anderson tocam versão do poema

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!

Andre MatosAndre Matos
Em vídeo, explicando o que é falsete

Thrash MetalThrash Metal
A história contada pelos próprios músicos

5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?5000 acessosBrian May: "Axl Rose sempre foi uma pessoa amável!"5000 acessosGwar: morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto5000 acessosGuns N' Roses: sem integrantes legítimos, uma banda tipo Menudo5000 acessosAs regras do Black Metal

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online