Universal Music: comprando a EMI por US$ 1,9 bilhão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A gravadora Universal Music Group, da francesa Vivendi, confirmou a compra da EMI por 1,2 bilhões de libras, cerca de 1,9 bilhão de dólares. Segundo informações do site GigWise, trata-se de uma das maiores transações econômicas do mundo da música. Antes da confirmação da compra milionária, boatos noticiavam que a Warner Music seria a compradora da EMI.

611 acessosIron Maiden: "Caught Somewhere In Time" por Val Andrade5000 acessosUnplugged MTV: as dez melhores apresentações

Stephen Volk, presidente da EMI, falou sobre a transação: "Acreditamos que esta transação irá maximizar o valor da EMI, dando a empresa um parceiro na Universal Music, que aprecia o rico legado cultural da EMI". O Citigroup estaria tentando vender a EMI há meses, mas apenas obteve sucesso na última sexta-feira, com o interesse da Universal Music. Fontes disseram que uma parte da EMI seria separada e comprada pela Sony, mas nada foi oficialmente confirmado.

O que a compra milionária muda para os fãs da música? A partir de agora os CDs e DVDs da EMI terão o selo da Universal Music. Ou seja, ao comprar produtos de bandas como Iron Maiden, The Beatles, Rolling Stones, Queen, Coldplay, Pink Floyd, Amy Winehouse, Eric Clapton, Radiohead, Legião Urbana entre outras, a partir de agora terão o selo Universal Music.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
"Caught Somewhere In Time" em novo vídeo de Val Andrade

611 acessosIron Maiden: "Caught Somewhere In Time" por Val Andrade1619 acessosIron Maiden: Garrafas especiais para show na Escócia0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Ed Force One e Air Force One juntos no aeroporto de Chicago

Iron MaidenIron Maiden
Símbolo do São Paulo FC está em vídeo de Natal

BaixistasBaixistas
Vídeo mostra os 10 maiores da história do Rock e Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Coldplay"

Unplugged MTVUnplugged MTV
As melhores apresentações segundo Gibson.com

LobãoLobão
Show mais curto da história do Rock não pertence a ele

Simone SimonsSimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy

5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosFail!: algumas das releituras de rock mais bizarras5000 acessosBlack Sabbath: Carl Palmer recebeu convite para ser o baterista5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade5000 acessosGuns N' Roses: tocando o hino da "sofrência", "Homem Não Chora"

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online