Delain: faixa título inspirada em assassinato famoso
Por Mayara Puertas
Fonte: Blog The True Metal
Postado em 23 de dezembro de 2011
Depois de uma turnê européia de grande sucesso, o Delain tem dedicado seu tempo para aprimorar suas músicas, e o resultado está em seu novo álbum "We Are The Others".
Delain trabalhou o processo de composição com o produtor Jacob Hellner (Rammstein, Clawfinger, Apocalyptica) em seu estúdio em Estocolmo, Suécia, tendo dois meses para refinar coletivamente o material para "We Are The Others".
"Nunca tínhamos nos atentado tanto em detalhes na escrita das canções", diz a vocalista Charlotte Wessels, referindo-se às sessões de composição múltipla em Estocolmo, onde ela estava gravando seus vocais com os produtores Wikström Anders e Thomander Fredrik (SCORPIONS, Backyard Babies).
À primeira vista, alguns títulos de músicas em "We Are The Others" podem soar misteriosos, mas há um fundamento muito sério: a letra da faixa-título foi inspirada pelo assassinato de uma menina britânica chamada Sophie Lancaster, em 2007. Ela e o namorado foram agredidos por uma gangue de jovens, por causa de seu visual gótico, levando a morte de Sophie que não resistiu aos ferimentos.
Charlotte Comenta: "A história de Sophie tocou muito forte em nós, nós mesmos fazemos parte de uma sub-cultura, as pessoas são discriminadas o tempo todo, por sua formação cultural ou étnica em toda parte. 'We Are The Others' é o nosso próprio 'hino' para todos os que, deliberadamente ou não, estejam fora dos parâmetros 'normais' seja tendo uma visão diferente, agindo diferente, ou escolhendo um caminho diferente na vida."
Em abril de 2012 o Delain embarca em turnê européia, com o apoio do projeto de heavy metal Trillium, idealizado pela vocalista americana Amanda Somerville.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Robert Lowe, a voz do epic doom, anuncia turnê inédita no Brasil
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A primeira música que Lars Ulrich, do Metallica, tocou ao vivo
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
As regras do Power Metal - Parte I
A banda que pode ficar tão grande quanto o Iron Maiden, segundo Steve Harris
O cantor favorito de Kerry King do Slayer: "Dio sempre foi meu número dois, desculpa cara!"


Projeto com membros do Delain e Auri lança cover para "Tears of the Dragon", de Bruce Dickinson
Baixista do Delain quase perde testículo no palco - veja vídeo



