Pastore: finalizando vozes de novo trabalho
Por Karen Waleria
Fonte: Rocksblog
Postado em 22 de dezembro de 2011
As gravações para o novo álbum da banda PASTORE continuaram firmes no mês de dezembro. Desta vez foi o vocalista e líder do grupo, MARIO PASTORE, quem finalizou sua parte no estúdio Little Quarter, em São Paulo.
Abaixo você vê comentários e o que os músicos da banda PASTORE disseram sobre todo processo de gravação do novo álbum no momento em que ele estava sendo registrado. O trabalho ainda não tem título definido mas deve sair em 2012.
"Finalmente consegui concluir as vozes do novo CD da PASTORE. Dei o sangue pra que soasse convincente e acredito que consegui um resultado bem satisfatório! Nas 12 músicas existem vocalizações para todos os gostos, onde cantei de várias formas e acho que muitas pessoas vão ter uma bela surpresa ao ouvir e claro com a ajuda dos meus companheiros da banda que executaram com maestria o que vocês irão ouvir. Abração aos nossos queridos fãs e amigos. Aguardem!", comentou MARIO PASTORE sobre a gravação do vocal.
"Baixos finalizados para o novo CD da PASTORE. Gravei todas as musicas usando um Bass Collection de 4 cordas, mas experimentei umas afinações diferentes, para dar um peso maior e acompanhar o estilo do RAPHAEL GAZAL. Gravei tudo em menos de 10 horas. Dei mais ênfase na pegada do que em mostrar técnica. Os baixistas, ao ouvirem o CD, irão reparar nisso. Gravei desse jeito pois somos um quarteto e, ao vivo, não temos uma segunda guitarra, portanto o baixo tem que ser mais sólido e pesado. Foi uma experiência interessante gravar esse CD, pois o FABIO BUITVIDAS fez umas linhas bem legais de bateria, usando bastante variações de bumbos (o que deu um pouco de trabalho pra mim), mas o resultado final ficou interessante. Estou ansioso para ver o CD finalizado. Espero que fique tão bom quanto o primeiro. Agora é partir para gravar as vozes", comentou o baixista ALÉXIS GALLUCCI.
"Pelo que ouvi da gravação do baixo, o Alexis matou a pau! O novo CD está ficando bem legal", comentou o entusiasmado MARIO PASTORE.
"Terminei as sessões de gravação de guitarras do novo disco da banda Pastore. Foram 4 dias e um total de 12 músicas, sendo mais ou menos 2 horas por música, contando com a edição que eu fazia no final de cada música. Todas as bases e temas de guitarra já foram gravados, mas os solos serão gravados ao longo das gravações de baixo e vocal. Esse disco conta com uma dificuldade um pouco maior nas partes de guitarra e só fui percebi isso na hora de gravar (risos)", comentou o guitarrista RAPHAEL GAZAL.
O primeiro músico a gravar para o trabalho foi o baterista FABIO BUITVIDAS. "O FABIO BUITVIDAS terminou hoje as gravações do novo álbum. Pelo que já ouvi da bateria acho que faremos outro grande disco", completou o vocalista MARIO PASTORE.
Em paralelo, MARIO PASTORE continua divulgando seu trabalho de estreia, "The Price for the Human Sins", lançado em 2010 de maneira independente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O motivo pelo qual John Lennon odiava um clássico de Neil Young
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam






