Pastore: finalizando vozes de novo trabalho
Por Karen Waleria
Fonte: Rocksblog
Postado em 22 de dezembro de 2011
As gravações para o novo álbum da banda PASTORE continuaram firmes no mês de dezembro. Desta vez foi o vocalista e líder do grupo, MARIO PASTORE, quem finalizou sua parte no estúdio Little Quarter, em São Paulo.
Abaixo você vê comentários e o que os músicos da banda PASTORE disseram sobre todo processo de gravação do novo álbum no momento em que ele estava sendo registrado. O trabalho ainda não tem título definido mas deve sair em 2012.
"Finalmente consegui concluir as vozes do novo CD da PASTORE. Dei o sangue pra que soasse convincente e acredito que consegui um resultado bem satisfatório! Nas 12 músicas existem vocalizações para todos os gostos, onde cantei de várias formas e acho que muitas pessoas vão ter uma bela surpresa ao ouvir e claro com a ajuda dos meus companheiros da banda que executaram com maestria o que vocês irão ouvir. Abração aos nossos queridos fãs e amigos. Aguardem!", comentou MARIO PASTORE sobre a gravação do vocal.
"Baixos finalizados para o novo CD da PASTORE. Gravei todas as musicas usando um Bass Collection de 4 cordas, mas experimentei umas afinações diferentes, para dar um peso maior e acompanhar o estilo do RAPHAEL GAZAL. Gravei tudo em menos de 10 horas. Dei mais ênfase na pegada do que em mostrar técnica. Os baixistas, ao ouvirem o CD, irão reparar nisso. Gravei desse jeito pois somos um quarteto e, ao vivo, não temos uma segunda guitarra, portanto o baixo tem que ser mais sólido e pesado. Foi uma experiência interessante gravar esse CD, pois o FABIO BUITVIDAS fez umas linhas bem legais de bateria, usando bastante variações de bumbos (o que deu um pouco de trabalho pra mim), mas o resultado final ficou interessante. Estou ansioso para ver o CD finalizado. Espero que fique tão bom quanto o primeiro. Agora é partir para gravar as vozes", comentou o baixista ALÉXIS GALLUCCI.
"Pelo que ouvi da gravação do baixo, o Alexis matou a pau! O novo CD está ficando bem legal", comentou o entusiasmado MARIO PASTORE.
"Terminei as sessões de gravação de guitarras do novo disco da banda Pastore. Foram 4 dias e um total de 12 músicas, sendo mais ou menos 2 horas por música, contando com a edição que eu fazia no final de cada música. Todas as bases e temas de guitarra já foram gravados, mas os solos serão gravados ao longo das gravações de baixo e vocal. Esse disco conta com uma dificuldade um pouco maior nas partes de guitarra e só fui percebi isso na hora de gravar (risos)", comentou o guitarrista RAPHAEL GAZAL.
O primeiro músico a gravar para o trabalho foi o baterista FABIO BUITVIDAS. "O FABIO BUITVIDAS terminou hoje as gravações do novo álbum. Pelo que já ouvi da bateria acho que faremos outro grande disco", completou o vocalista MARIO PASTORE.
Em paralelo, MARIO PASTORE continua divulgando seu trabalho de estreia, "The Price for the Human Sins", lançado em 2010 de maneira independente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
A música solo que Ozzy Osbourne não curtia, mas que os fãs viviam pedindo ao vivo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Quando ninguém conhecia o Ghost, James Hetfield os viu só de cuecas
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Megadeth "vai resistir ao tempo" melhor que outras de thrash, de acordo com Ellefson
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Como surgiu o icônico grito que Tom Araya dá em "Angel of Death", do Slayer
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
O primeiro disco de rock progressivo da história, segundo Regis Tadeu
"Quando ele cuspiu em mim, bati na cara dele", contou Ney Matogrosso sobre briga com Cazuza





