Pastore: finalizando vozes de novo trabalho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria, Fonte: Rocksblog
Enviar correções  |  Ver Acessos

As gravações para o novo álbum da banda PASTORE continuaram firmes no mês de dezembro. Desta vez foi o vocalista e líder do grupo, MARIO PASTORE, quem finalizou sua parte no estúdio Little Quarter, em São Paulo.

Musas: Algumas das beldades do Rock e Metal nacionalSaúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Abaixo você vê comentários e o que os músicos da banda PASTORE disseram sobre todo processo de gravação do novo álbum no momento em que ele estava sendo registrado. O trabalho ainda não tem título definido mas deve sair em 2012.

"Finalmente consegui concluir as vozes do novo CD da PASTORE. Dei o sangue pra que soasse convincente e acredito que consegui um resultado bem satisfatório! Nas 12 músicas existem vocalizações para todos os gostos, onde cantei de várias formas e acho que muitas pessoas vão ter uma bela surpresa ao ouvir e claro com a ajuda dos meus companheiros da banda que executaram com maestria o que vocês irão ouvir. Abração aos nossos queridos fãs e amigos. Aguardem!", comentou MARIO PASTORE sobre a gravação do vocal.

"Baixos finalizados para o novo CD da PASTORE. Gravei todas as musicas usando um Bass Collection de 4 cordas, mas experimentei umas afinações diferentes, para dar um peso maior e acompanhar o estilo do RAPHAEL GAZAL. Gravei tudo em menos de 10 horas. Dei mais ênfase na pegada do que em mostrar técnica. Os baixistas, ao ouvirem o CD, irão reparar nisso. Gravei desse jeito pois somos um quarteto e, ao vivo, não temos uma segunda guitarra, portanto o baixo tem que ser mais sólido e pesado. Foi uma experiência interessante gravar esse CD, pois o FABIO BUITVIDAS fez umas linhas bem legais de bateria, usando bastante variações de bumbos (o que deu um pouco de trabalho pra mim), mas o resultado final ficou interessante. Estou ansioso para ver o CD finalizado. Espero que fique tão bom quanto o primeiro. Agora é partir para gravar as vozes", comentou o baixista ALÉXIS GALLUCCI.

"Pelo que ouvi da gravação do baixo, o Alexis matou a pau! O novo CD está ficando bem legal", comentou o entusiasmado MARIO PASTORE.

"Terminei as sessões de gravação de guitarras do novo disco da banda Pastore. Foram 4 dias e um total de 12 músicas, sendo mais ou menos 2 horas por música, contando com a edição que eu fazia no final de cada música. Todas as bases e temas de guitarra já foram gravados, mas os solos serão gravados ao longo das gravações de baixo e vocal. Esse disco conta com uma dificuldade um pouco maior nas partes de guitarra e só fui percebi isso na hora de gravar (risos)", comentou o guitarrista RAPHAEL GAZAL.

O primeiro músico a gravar para o trabalho foi o baterista FABIO BUITVIDAS. "O FABIO BUITVIDAS terminou hoje as gravações do novo álbum. Pelo que já ouvi da bateria acho que faremos outro grande disco", completou o vocalista MARIO PASTORE.

Em paralelo, MARIO PASTORE continua divulgando seu trabalho de estreia, "The Price for the Human Sins", lançado em 2010 de maneira independente.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pastore"


Pastore: esse é o país do Carnaval, e não do MetalPastore
Esse é o país do Carnaval, e não do Metal


Musas: Algumas das beldades do Rock e Metal nacionalMusas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentaisSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não éCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' RosesLars Ulrich
Jucando no camarim do Guns N' Roses

Pink Floyd: Perguntas e respostas e curiosidadesPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

Gravatai Merengue: os fãs mais chatos do mundo da músicaGravatai Merengue
Os fãs mais chatos do mundo da música

Exodus: Não há Big 4, há o Big 1 e os outros três, diz ZetroExodus
"Não há Big 4, há o Big 1 e os outros três", diz Zetro


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.