Baranga: video do intenso show no Manifesto Bar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Curvello, Fonte: Deca
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Recebemos o seguinte relato enviado pela banda BARANGA...

120 acessosBaranga: confirmado para abrir show do Airbourne em São Paulo5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com

São Paulo Rock City, 6a-feira 2/dezembro. Manifesto Rock Bar - el templo del rock.

Pra você que não foi... ou foi, exagerou e não se lembra... :)

Casa cheia! Só a chuva não compareceu - não teve coragem (e olha que o dia começou com o demônio da garôa paulistana).

Várias personalidades do rock presentes... Heros Trench do Korzus (e produtor de todos os CDs da Baranga), Regis Tadeu ("O" crítico), Edu Falaschi (vcs sabem quem...), Rogério e Marcello do Carro Bomba, Jacques Molina (colunista da Guitar Player e luthier), Joe (o proprietário do Inferno Club - não, não é o coisa ruim...).

A noite começou com banda cover do Whitesnake e terminou com banda cover do Guns and Roses.

Mas vamos ao recheio intenso, original e divertido desse sanduba de covers!

No palco, 2 panos enormes e pretos com o logo da Baranga em branco (simples e direto como o rock 'n roll!), batera monstro com bumbo enorme de 24 polegadas cercada por amplis e caixas Marshall!

A introdução do show foi uma gravação de violão de cordas de aço no melhor estilo country+rock+blues, pra dar o clima e começar com "Whiskey do Diabo". Sem dó nem piedade logo na 1a música!

Durante o show, Xande, o cantor e um dos guitarrista, falou das várias verdades divertidas dos bares e das ruas e fez sua SG chorrar e gritar com o slide (aquele tubinho de vidro ou metal pra por no dedinho).

Deca, o outro guitarra, não parava nem 1 segundo e raspou a guitarra nas caixas monitores de som do palco, estrutura da iluminação e no que tivesse pela frente.

Soneca, o baixista, parecia uma metralhadora com aquele Rickenbacker espetado num stack Marshall (Lemmy??? yeah!!!)

Paulão desceu o braço em todas as músicas e quebrou uma meia dúzia de baquetas!

A galera cantou com o Xande o "oi oi oi" (TNT do AC/DC??? yeah!!!) em "Blues das 6:00" (CD Whiskey do Diabo).

Rogério, vocal do Carro Bomba, subiu no palco e cantou o refrão final de "Aplica + uma Dose" (CD O Céu é o Hell).

De novo a galera cantou, agora sozinha só com a batera, o refrão de "Garçon" (CD Baranga-2003): "desce 1 desce 2 desce 3 desce 4 copos de breja"!

A mina do Marcello Schevano (guitarra do Carro Bomba) entro na batera no final de "Meu Mal" - mandou bem na saidera do show.

Deca se jogou em cima da batera, Paulão saiu com a caixa pro meio da galera e em alto e bom som agradeceu todo mundo pela presença e atitude, mandou à merda as bandas covers e disse que não tem a ver quem fica reclamando por aí do público e dos show!

Depois do show uma certa pessoa perguntou pra ele se ele estava falando de alguém... a resposta? "Eu sou rocker!".

Foi isso e mais várias cervejas. Saímos de lá, ainda com um lata na mão, bem depois das 6:00 da manhã. "Blues das 6:00"... Sacou???

O VIDEO...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Fotos nos links abaixo...

http://www.flickr.com/photos/veedaguano/6460553337/
http://www.flickr.com/photos/veedaguano/6460584633/
http://www.flickr.com/photos/veedaguano/6460586187/
http://www.flickr.com/photos/veedaguano/6460560805/
http://www.flickr.com/photos/veedaguano/6461170441/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

120 acessosBaranga: confirmado para abrir show do Airbourne em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Baranga"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Baranga"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá conselhos sobre masturbação

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas5000 acessosClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo5000 acessosImmortal: A selfie do Oscar em uma versão muito mais true5000 acessosMarty Friedman: 10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sobre Luciano Curvello

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online