Baranga: video do intenso show no Manifesto Bar
Por Luciano Curvello
Fonte: Deca
Postado em 19 de dezembro de 2011
Recebemos o seguinte relato enviado pela banda BARANGA...
São Paulo Rock City, 6a-feira 2/dezembro. Manifesto Rock Bar - el templo del rock.
Pra você que não foi... ou foi, exagerou e não se lembra... :)
Casa cheia! Só a chuva não compareceu - não teve coragem (e olha que o dia começou com o demônio da garôa paulistana).
Várias personalidades do rock presentes... Heros Trench do Korzus (e produtor de todos os CDs da Baranga), Regis Tadeu ("O" crítico), Edu Falaschi (vcs sabem quem...), Rogério e Marcello do Carro Bomba, Jacques Molina (colunista da Guitar Player e luthier), Joe (o proprietário do Inferno Club - não, não é o coisa ruim...).
A noite começou com banda cover do Whitesnake e terminou com banda cover do Guns and Roses.
Mas vamos ao recheio intenso, original e divertido desse sanduba de covers!
No palco, 2 panos enormes e pretos com o logo da Baranga em branco (simples e direto como o rock 'n roll!), batera monstro com bumbo enorme de 24 polegadas cercada por amplis e caixas Marshall!
A introdução do show foi uma gravação de violão de cordas de aço no melhor estilo country+rock+blues, pra dar o clima e começar com "Whiskey do Diabo". Sem dó nem piedade logo na 1a música!
Durante o show, Xande, o cantor e um dos guitarrista, falou das várias verdades divertidas dos bares e das ruas e fez sua SG chorrar e gritar com o slide (aquele tubinho de vidro ou metal pra por no dedinho).
Deca, o outro guitarra, não parava nem 1 segundo e raspou a guitarra nas caixas monitores de som do palco, estrutura da iluminação e no que tivesse pela frente.
Soneca, o baixista, parecia uma metralhadora com aquele Rickenbacker espetado num stack Marshall (Lemmy??? yeah!!!)
Paulão desceu o braço em todas as músicas e quebrou uma meia dúzia de baquetas!
A galera cantou com o Xande o "oi oi oi" (TNT do AC/DC??? yeah!!!) em "Blues das 6:00" (CD Whiskey do Diabo).
Rogério, vocal do Carro Bomba, subiu no palco e cantou o refrão final de "Aplica + uma Dose" (CD O Céu é o Hell).
De novo a galera cantou, agora sozinha só com a batera, o refrão de "Garçon" (CD Baranga-2003): "desce 1 desce 2 desce 3 desce 4 copos de breja"!
A mina do Marcello Schevano (guitarra do Carro Bomba) entro na batera no final de "Meu Mal" - mandou bem na saidera do show.
Deca se jogou em cima da batera, Paulão saiu com a caixa pro meio da galera e em alto e bom som agradeceu todo mundo pela presença e atitude, mandou à merda as bandas covers e disse que não tem a ver quem fica reclamando por aí do público e dos show!
Depois do show uma certa pessoa perguntou pra ele se ele estava falando de alguém... a resposta? "Eu sou rocker!".
Foi isso e mais várias cervejas. Saímos de lá, ainda com um lata na mão, bem depois das 6:00 da manhã. "Blues das 6:00"... Sacou???
O VIDEO...
Fotos nos links abaixo...
http://www.flickr.com/photos/veedaguano/6460553337/
http://www.flickr.com/photos/veedaguano/6460584633/
http://www.flickr.com/photos/veedaguano/6460586187/
http://www.flickr.com/photos/veedaguano/6460560805/
http://www.flickr.com/photos/veedaguano/6461170441/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Por que Lemmy odiava tocar "Ace of Spades" nos shows do Motörhead
A opinião de Renato Russo sobre os Raimundos e Gabriel o Pensador
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



