Nightwish: entrevista com Tuomas Holopainen (em inglês)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A jornalista Stefania Bonomo recentemente entrevistou o tecladista e mentor Tuomas Holopainen, responsável pelo grupo finlandês/sueco NIGHTWISH. A conversa (em inglês) pode ser vista ao final deste texto.

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

"Imaginaerum", o primeiro álbum da banda em quatro anos, entrou direto em primeiro lugar nas paradas de sucesso da Finlândia.

De acordo ao site Rytmi.com, o novo registro vendeu 50 mil cópias no país natal deles nas duas primeiras semanas de lançamento. O sucessor de "Dark Passion Play", de 2007, o qual apresentou a nova cantora Anette Olzon, será lançado nos Estados Unidos em 10 de janeiro, pela Roadrunner Records.

Uma observação, a chamada International Federation of the Phonographic Industry (IFPI) na Finlândia, cuja função é analisar o número de vendas de um disco para fins de premiação, divulgou que o status para alcançar o disco de platina por lá requer 30 mil itens vendidos.

Para os novos navegantes, eis o track listing de "Imaginaerum" (repare que a canção de número 12 está dividida em quatro partes):

01. Taikatalvi
02. Storytime
03. Ghost River
04. Slow, Love, Slow
05. I Want My Tears Back
06. Scaretale
07. Arabesque
08. Turn Loose the Mermaids
09. Rest Calm
10. The Crow, the Owl and the Dove
11. Last Ride of the Day
12. Song Of Myself
Song 1: From A Dusty Bookshelf
Song 2: All That Great Heart Lying Still
Song 3: Piano Black
Song 4: Love
13. Imaginaerum

O NIGHTWISH iniciará a turnê de "Imaginaerum" em Los Angeles, Califórnia. O primeiro show já tem data e local confirmados: Gibson Amphitheatre na Universal City em 21 de janeiro, um sábado. Este será, segundo o próprio Tuomas, o maior show já realizado por eles em solo norte-americano em termos de produção e também uma oportunidade ímpar, haja vista que só retornarão ao país no final de 2012.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

Tarja TurunenTarja Turunen
"O Metal veio para minha vida com o Nightwish!"

HumorHumor
E se uma brasileira assumisse o vocal do Nightwish?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosMarky Ramone: inventando "ferramenta" contra smartphone em show5000 acessosKai Hansen: escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online