Tony Martin: o projeto The Cage com Dario Mollo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rolfdio e Eduardo Bianchi Rolim, Fonte: Minuto HM, Press-Release
Enviar Correções  

publicidade

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Nascido como Anthony Philip Harford e também conhecido na década de 70 como "The Cat", Tony Martin, ex-vocalista do Black Sabbath, com última passagem por São Paulo em setembro/2009 e que lançou com a banda os materiais Eternal Idol (1987), Headless Cross (1989) – aqui a ressalva fica por conta da participação de Brian May no solo de When Death Calls, uma das melhores músicas do Sabbath na era Tony Martin – TYR (1990) – também com a formação que perdurou por quase todos os esses anos da era Tony Martin com Cozy Powel e Neil Murray. A música Jerusalem depois foi regravada por Tony Martin em seu disco solo Back Where I Belong – Cross Purpose (1994), que tem a volta de Geezer Butler e na bateria Bobby Rondinelli que tempos depois lhe chamaria para integrar um dos inúmeros projetos de sua carreira solo, intitulado, Rondinell. Este CD também gerou o CD ao vivo Cross Purpose Live e por fim, o que pode ser um dos discos mais fracos da carreira do Black Sabbath toda, o Forbidden (1995), com a produção e participação nos vocais de ICE-T e Ernie-C, fundadores do Body Count e egressos de uma carreira de Rapper que aqui dispensa comentários.

publicidade

Agora Tony Martin retorna a parceria com o guitarrista italiano Dario Mollo para lançar The Third Cage – o que seria o The Cage III. Na verdade o correto seria dizer que Dario Mollo voltou com Tony Martin, afinal, o projeto é do guitarrsta italiano e Martin foi convidado novamente a integrar o projeto assumindo os vocais.

O CD está previsto para ser lançado em janeiro/2012 com datas diferentes de lançamento na Europa e nos Estados Unidos. Ele conta ainda com os músicos Fulvio Gaslini – baixo (que já tocou no The Cage lançado em 1998/1999), Roberto Gualdi – Bateria (que já tocou no projeto no The Cage II lançado em 2002) e Dario Patti e Brian War nos teclados (Dario Patti também fez parte da formação do projeto que lançou o The Cage II). The Third Cage já possui uma música disponível, abaixo, para ser observada/ouvida e traz um hard rock bem tocado. No setlist disponibilizado na mídia, ainda não foi possível saber ou identificar se este terceiro CD também traz alguma música cover como feito nos outros dois CDs onde a dupla trouxe no The Cage a excelente Stormbringer do Deep Purple e no The Cage II a sonzeira Dazed and Confused da dupla Page/Plant. Ambas muito bem executadas e claras homenagens. O The Cage de 1998/1999 teve ainda Don Ayre nos teclados e é um trabalho excelente lançado de forma independente e gravado nos estúdios do próprio Dario Mollo na Itália.

publicidade

Aqui o Minuto HM traça um rápido raio-X deste projeto de um dos maiores vocalistas de Heavy Metal de todos os tempos e que nos dá novamente a chance de ouvi-lo neste projeto que é muito bem sucedido e para os fãs de Hard Rock, é imperdível!!

Acesse o Minuto HM para continuar lendo sobre os projetos, ver o vídeo da nova música e conhecer trabalhos solo do Tony Martin:

http://minutohm.com/2011/12/13/tony-martin-ex-black-sabbath-projeto-the-cage-dario-mollo-tony-martin-the-third-cage/

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Jack Bruce: Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!Jack Bruce
"Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"

Black Sabbath: a reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbumBlack Sabbath
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum


Sobre Rolfdio e Eduardo Bianchi Rolim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin