Tony Martin: o projeto The Cage com Dario Mollo
Por Rolfdio e Eduardo dutecnic
Fonte: Minuto HM
Postado em 15 de dezembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nascido como Anthony Philip Harford e também conhecido na década de 70 como "The Cat", Tony Martin, ex-vocalista do Black Sabbath, com última passagem por São Paulo em setembro/2009 e que lançou com a banda os materiais Eternal Idol (1987), Headless Cross (1989) – aqui a ressalva fica por conta da participação de Brian May no solo de When Death Calls, uma das melhores músicas do Sabbath na era Tony Martin – TYR (1990) – também com a formação que perdurou por quase todos os esses anos da era Tony Martin com Cozy Powel e Neil Murray. A música Jerusalem depois foi regravada por Tony Martin em seu disco solo Back Where I Belong – Cross Purpose (1994), que tem a volta de Geezer Butler e na bateria Bobby Rondinelli que tempos depois lhe chamaria para integrar um dos inúmeros projetos de sua carreira solo, intitulado, Rondinell. Este CD também gerou o CD ao vivo Cross Purpose Live e por fim, o que pode ser um dos discos mais fracos da carreira do Black Sabbath toda, o Forbidden (1995), com a produção e participação nos vocais de ICE-T e Ernie-C, fundadores do Body Count e egressos de uma carreira de Rapper que aqui dispensa comentários.
Agora Tony Martin retorna a parceria com o guitarrista italiano Dario Mollo para lançar The Third Cage – o que seria o The Cage III. Na verdade o correto seria dizer que Dario Mollo voltou com Tony Martin, afinal, o projeto é do guitarrsta italiano e Martin foi convidado novamente a integrar o projeto assumindo os vocais.
O CD está previsto para ser lançado em janeiro/2012 com datas diferentes de lançamento na Europa e nos Estados Unidos. Ele conta ainda com os músicos Fulvio Gaslini – baixo (que já tocou no The Cage lançado em 1998/1999), Roberto Gualdi – Bateria (que já tocou no projeto no The Cage II lançado em 2002) e Dario Patti e Brian War nos teclados (Dario Patti também fez parte da formação do projeto que lançou o The Cage II). The Third Cage já possui uma música disponível, abaixo, para ser observada/ouvida e traz um hard rock bem tocado. No setlist disponibilizado na mídia, ainda não foi possível saber ou identificar se este terceiro CD também traz alguma música cover como feito nos outros dois CDs onde a dupla trouxe no The Cage a excelente Stormbringer do Deep Purple e no The Cage II a sonzeira Dazed and Confused da dupla Page/Plant. Ambas muito bem executadas e claras homenagens. O The Cage de 1998/1999 teve ainda Don Ayre nos teclados e é um trabalho excelente lançado de forma independente e gravado nos estúdios do próprio Dario Mollo na Itália.
Aqui o Minuto HM traça um rápido raio-X deste projeto de um dos maiores vocalistas de Heavy Metal de todos os tempos e que nos dá novamente a chance de ouvi-lo neste projeto que é muito bem sucedido e para os fãs de Hard Rock, é imperdível!!
Acesse o Minuto HM para continuar lendo sobre os projetos, ver o vídeo da nova música e conhecer trabalhos solo do Tony Martin:
http://minutohm.com/2011/12/13/tony-martin-ex-black-sabbath-projeto-the-cage-dario-mollo-tony-martin-the-third-cage/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"




