Tony Martin: o projeto The Cage com Dario Mollo
Por Rolfdio e Eduardo dutecnic
Fonte: Minuto HM
Postado em 15 de dezembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nascido como Anthony Philip Harford e também conhecido na década de 70 como "The Cat", Tony Martin, ex-vocalista do Black Sabbath, com última passagem por São Paulo em setembro/2009 e que lançou com a banda os materiais Eternal Idol (1987), Headless Cross (1989) – aqui a ressalva fica por conta da participação de Brian May no solo de When Death Calls, uma das melhores músicas do Sabbath na era Tony Martin – TYR (1990) – também com a formação que perdurou por quase todos os esses anos da era Tony Martin com Cozy Powel e Neil Murray. A música Jerusalem depois foi regravada por Tony Martin em seu disco solo Back Where I Belong – Cross Purpose (1994), que tem a volta de Geezer Butler e na bateria Bobby Rondinelli que tempos depois lhe chamaria para integrar um dos inúmeros projetos de sua carreira solo, intitulado, Rondinell. Este CD também gerou o CD ao vivo Cross Purpose Live e por fim, o que pode ser um dos discos mais fracos da carreira do Black Sabbath toda, o Forbidden (1995), com a produção e participação nos vocais de ICE-T e Ernie-C, fundadores do Body Count e egressos de uma carreira de Rapper que aqui dispensa comentários.
Agora Tony Martin retorna a parceria com o guitarrista italiano Dario Mollo para lançar The Third Cage – o que seria o The Cage III. Na verdade o correto seria dizer que Dario Mollo voltou com Tony Martin, afinal, o projeto é do guitarrsta italiano e Martin foi convidado novamente a integrar o projeto assumindo os vocais.
O CD está previsto para ser lançado em janeiro/2012 com datas diferentes de lançamento na Europa e nos Estados Unidos. Ele conta ainda com os músicos Fulvio Gaslini – baixo (que já tocou no The Cage lançado em 1998/1999), Roberto Gualdi – Bateria (que já tocou no projeto no The Cage II lançado em 2002) e Dario Patti e Brian War nos teclados (Dario Patti também fez parte da formação do projeto que lançou o The Cage II). The Third Cage já possui uma música disponível, abaixo, para ser observada/ouvida e traz um hard rock bem tocado. No setlist disponibilizado na mídia, ainda não foi possível saber ou identificar se este terceiro CD também traz alguma música cover como feito nos outros dois CDs onde a dupla trouxe no The Cage a excelente Stormbringer do Deep Purple e no The Cage II a sonzeira Dazed and Confused da dupla Page/Plant. Ambas muito bem executadas e claras homenagens. O The Cage de 1998/1999 teve ainda Don Ayre nos teclados e é um trabalho excelente lançado de forma independente e gravado nos estúdios do próprio Dario Mollo na Itália.
Aqui o Minuto HM traça um rápido raio-X deste projeto de um dos maiores vocalistas de Heavy Metal de todos os tempos e que nos dá novamente a chance de ouvi-lo neste projeto que é muito bem sucedido e para os fãs de Hard Rock, é imperdível!!
Acesse o Minuto HM para continuar lendo sobre os projetos, ver o vídeo da nova música e conhecer trabalhos solo do Tony Martin:
http://minutohm.com/2011/12/13/tony-martin-ex-black-sabbath-projeto-the-cage-dario-mollo-tony-martin-the-third-cage/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Wacken Open Air está próximo e confirma 172 atrações em 4 dias de shows
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
O incrível álbum do Black Sabbath onde eles realmente sabiam o que estavam fazendo
A forte cena que Ney Matogrosso viu quando trabalhou em laboratório de anatomia






