Project46: canal de TV veta pedido de música
Por Rômel Santos
Fonte: Island Press
Postado em 13 de dezembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A nota abaixo foi publicada exatamente como recebida, e não teve nenhuma interferência do Whiplash.net.
Na última segunda-feira dia 12/12/11, a Globo transmitiu no programa Globo Esporte uma matéria sobre o título de futebol americano conquistado pelo Corinthians Steamrollers. No Final da matéria o jogador Paulo César Santos recebe o privilégio de pedir uma música para representar a vitória.
Acesse o link para assistir a reportagem: http://globoesporte.globo.com/videos/globo-esporte/v/corinthians-fatura-o-titulo-brasileiro-de-futebol-americano/1728308/#/localidades/s%C3%A3o
Mas infelizmente teve seu pedido ‘vetado’ na edição final do programa ao trocarem a música que ele pediu por "Se quiser", da cantora brasiliense Tânia Mara.
O atleta afirma que disse claramente o nome da banda PROJECT46, mas cortaram na edição. Ele pediu a música "Se quiser" da banda paulista de Metal/Hardcore PROJECT46, (veja depoimento do próprio jogador para a banda: https://www.facebook.com/Project46/posts/292998194077856. O que significa grande falta de respeito à banda e ao gosto musical do jogador. A notícia se espalhou rapidamente pela internet, assim como a indignação dos fãs do metal.
Agora fica a pergunta, será se a Globo tem algum tipo de preconceito ou limitação para transmitir esse tipo de música? Ou foi somente um mal entendido?
Sites relacionados:
www.project46.com.br
www.facebook.com/Project46
www.twitter.com/Project46Brasil
www.youtube.com/user/project46brazil

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
W.A.S.P. anuncia turnê especial com foco nos quatro primeiros álbuns
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
A música do Black Sabbath que fala sobre o tema mais estranho abordado pela banda


Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça


