Project46: canal de TV veta pedido de música
Por Rômel Santos
Fonte: Island Press
Postado em 13 de dezembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A nota abaixo foi publicada exatamente como recebida, e não teve nenhuma interferência do Whiplash.net.
Na última segunda-feira dia 12/12/11, a Globo transmitiu no programa Globo Esporte uma matéria sobre o título de futebol americano conquistado pelo Corinthians Steamrollers. No Final da matéria o jogador Paulo César Santos recebe o privilégio de pedir uma música para representar a vitória.
Acesse o link para assistir a reportagem: http://globoesporte.globo.com/videos/globo-esporte/v/corinthians-fatura-o-titulo-brasileiro-de-futebol-americano/1728308/#/localidades/s%C3%A3o
Mas infelizmente teve seu pedido ‘vetado’ na edição final do programa ao trocarem a música que ele pediu por "Se quiser", da cantora brasiliense Tânia Mara.
O atleta afirma que disse claramente o nome da banda PROJECT46, mas cortaram na edição. Ele pediu a música "Se quiser" da banda paulista de Metal/Hardcore PROJECT46, (veja depoimento do próprio jogador para a banda: https://www.facebook.com/Project46/posts/292998194077856. O que significa grande falta de respeito à banda e ao gosto musical do jogador. A notícia se espalhou rapidamente pela internet, assim como a indignação dos fãs do metal.
Agora fica a pergunta, será se a Globo tem algum tipo de preconceito ou limitação para transmitir esse tipo de música? Ou foi somente um mal entendido?
Sites relacionados:
www.project46.com.br
www.facebook.com/Project46
www.twitter.com/Project46Brasil
www.youtube.com/user/project46brazil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 é confirmado como atração do Todo Mundo no Rio em 2026
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Dave Mustaine e o chilique por causa de batatinhas fritas em festival brasileiro
A dura que Robert Plant deu em Lenny Kravitz e gerou uma linda amizade
A música do Helloween que se tornou clássico, mas Kai Hansen considera boba
Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015



