Black Sabbath: em 1999, Ozzy desdenhava do Hall Of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 2006 o Black Sabbath foi induzido ao lendário e polêmico Rock and Roll Hall Of Fame. O que muitos podem não saber é que a banda já havia sido indicada anteriormente para a honraria. Porém, sem papas na língua, Ozzy Osbourne deixou bem claro que não fazia questão de figurar entre os agraciados. Em nota oficial enviada à imprensa, o Madman pediu que o nome de sua banda fosse retirado dos possíveis homenageados.

892 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança

“Tirem nosso nome de lá, economizem tinta, esqueçam-nos. Essa indicação não tem sentido porque não é votada pelos fãs, mas por uma suposta elite da indústria e da mídia, que nunca comprou um disco ou ingresso para show. Para mim, o voto deles é completamente irrelevante. Vamos encarar os fatos: o Black Sabbath nunca foi um queridinho da mídia, sempre fomos uma banda do povão”, declarou o vocalista em 1999.

Alguns conselheiros da instituição levaram na esportiva, enquanto outros ficaram muito bravos, até mesmo pedindo que suas indicações fossem retiradas. “Ele só quer aparecer”, disse Robert Hall, da Time-Life Music, que requisitou anulação de seu voto. Anos depois, parece que a opinião de Ozzy mudou.

Fonte de pesquisa: Rock Brigade

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
"Podemos fazer alguns shows pontuais", diz Iommi

892 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1894 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1284 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu e Bill Ward éramos soldados das drogas nos anos 70"

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

Black SabbathBlack Sabbath
Fim da banda deve ser celebrado como uma festa

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

Drogas e ÁlcoolDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosSharon Osbourne: detonando o Limp Bizkit e o Iron Maiden5000 acessosMonsters of Rock: o lendário Castle Donington de 1980

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online