Bob Rock: a vida pós-Metallica do gênio do aquário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Enviar Correções  

TORONTO, Canadá – Só há uma conexão óbvia entre um disco de Natal do cantor da Columbia Britânica Michael Buble e o pós-grunge do BUSH: o produtor canadense de hits BOB ROCK.

Então com o disco de Buble, ‘Christmas’ no topo de parada de álbuns da Billboard e o single do Bush, ‘The Sound of Winter’ em #1 na parada rock, Rock está com tudo nesse começo de ano.

"É ótimo", disse o nativo de Winnipeg em uma entrevista pelo telefone da Califórnia, onde ele está trabalhando no novo disco do OFFSPRING.

"Eu realmente estou me divertindo muito".

Mesmo entre esses dois sucessos recentes, 2011 foi um ano produtivo para Rock.

Ele produziu o altamente bem-recebido ‘Long Player Late Bloomer’ de Ron Sexmith, que ganhou uma indicação ao Polaris Music Prize. Ele também segurou as rédeas da recente coletânea de covers de Jann Arden, ‘Uncover Me 2’, que estreou em #10 nas paradas canadenses, e ‘Universal Pulse’ do 311, que aterrissou em #7 nas dos EUA.

É uma gama bem colorida de música, que Rock afirma que o permitiu experimentar alguns truques novos em estúdio.

"Estou aprendendo mais", ele disse, referindo-se especificamente ao processo por trás do disco de Buble, que durou um ano.

"Quando você está usando uma orquestra de 60 músicos e fazendo tudo ao vivo, é algo novo pra mim".

Rock, de 57 anos, trabalhou com um sem-número de bandas ao longo dos anos, incluindo o AEROSMITH, BON JOVI e TRAGICALLY HIP, mas ele é mais famoso por sua longa parceria criativa com o METALLICA. Ele produziu o monstruoso álbum auto-intitulado da banda em 1991 – conhecido entre os fãs como ‘Black Album’ – e continuou a trabalhar com o grupo até ‘St. Anger’ de 2003.

Mas desde que eles se separaram criativamente, Rock diz que ele teve liberdade para explorar projetos diferentes.

"Quando eu estava com eles, eles eram meio que abrangentes demais", ele disse sobre trabalhar com o Metallica.

"O lance deles era quase que exaustivo. E eu não pude fazer muitas outras coisas enquanto trabalhava com eles, então estou me divertindo muito".


Ainda assim, Rock permanece amigo com o icônico grupo de Metal. Então ele só teve coisas boas a dizer quando perguntado se ele tinha ouvido a criticamente desastrosa colaboração do Metallica com Lou Reed, ‘Lulu’.

"Eu sou um grande fã de Lou Reed e um grande fã do Metallica… eu conheço aqueles caras muito bem, e parece que eles fizeram o que queriam fazer, e eu vejo arte naquilo", disse Rock.

"Pro Metallica, eu acho que é muito corajoso da parte deles fazer um disco como esse, e lançá-lo como eles lançaram, porque eles não o divulgaram como um projeto paralelo, eles o divulgaram como um disco do Metallica com Lou Reed".

"Isso foi muito peitudo".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtirTirando a poeira do tímpano
20 novas bandas de rock pra curtir

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Metallica
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin