RDB: após mais de 30 anos, banda de ex Maiden lança álbum
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Dennis Stratton
Postado em 30 de janeiro de 2012
Em 1975, cinco anos antes de se tornar conhecido como um dos guitarristas a gravar um álbum com o Iron Maiden, Dennis Stratton ajudou a fundar a banda Remus Down Boulevard. Em pareceria com Dave Edwards, a banda começou a se popularizar no Reino Unido ao fazer shows em lugares como Greyhound, Fulham Palace Road, The Golden Lion, Fulham Broadway, The North Pole, Wormwood Scrubs Prison e The Bridge House.
Certa vez, a banda recebeu a visita de Jonathan King, um produtor musical muito conhecido na Inglaterra, que estava trabalhando com a UK Records. Ele simplesmente apareceu e assistiu a um show da banda na lendária The Bridge House: desceu de seu Rolls Royce, sentou-se bem na frente do palco e curtiu o som. A banda saiu de lá contratada, e Jonathan resolveu fazer o que nunca havia feito antes: um álbum de estréia ao vivo. "Live at the Marquee" foi gravado em um show com todos os ingressos esgotados. As fotos para o álbum foram feitas e até mesmo um logotipo foi criado para o lançamento, ostentando o nome completo da banda em um círculo, que também contava com suas iniciais, "RDB".
Tudo parecia tão próximo de acontecer, mas não aconteceu. Jonathan King decidiu arrumar a casa na gravadora, ficando restrito aos processos de produção. O álbum ficou engavetado - e nunca foi lançado. Então, Stratton foi convidado para juntar-se ao Iron Maiden como segundo guitarrista e também como backing vocal, após Steve Harris assistir a alguns shows do RDB. Dennis ficou na banda por quase um ano, de outubro de 1979 a outubro de 1980. Nesse período, gravou o álbum de estréia, o autointitulado Iron Maiden. Após sua saída, lançou álbuns com as bandas Lionheart e Praying Mantis e participou de vários projetos, inclusive um com o ex vocalista do Iron Maiden, Paul Di'anno. Embora pouco se sabe sobre sua participação no RDB após deixar o Iron Maiden, existem registros no Youtube de que alguns shows foram feitos. Aparentemente, Dennis tentou voltar para sua antiga banda após sair do Maiden ou, ao menos, participou como convidado especial.
Como não se sabe o paradeiro das gravações originais, durante quase 30 anos, outras duas regravações foram feitas, que configuraram duas tentativas de lançamento, mas ambas fracassaram. Em dezembro de 2011, no entanto, o álbum foi finalmente lançado em um pacote contendo CD e DVD, agora batizado como "4th Time Lucky", em uma clara referência às tentativas anteriores de lançamento. Ele pode ser adquirido através do conhecido sistema para pagamentos online PayPal, em http://www.remusdownboulevard.com/ por £15,00.
Confira abaixo alguns vídeos. No último, um cover de "Still Got The Blues", de Gary Moore, é o próprio Dennis Stratton quem assume os vocais:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps