RDB: após mais de 30 anos, banda de ex Maiden lança álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro, Fonte: Dennis Stratton
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Em 1975, cinco anos antes de se tornar conhecido como um dos guitarristas a gravar um álbum com o Iron Maiden, Dennis Stratton ajudou a fundar a banda Remus Down Boulevard. Em pareceria com Dave Edwards, a banda começou a se popularizar no Reino Unido ao fazer shows em lugares como Greyhound, Fulham Palace Road, The Golden Lion, Fulham Broadway, The North Pole, Wormwood Scrubs Prison e The Bridge House.
1907 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram

Certa vez, a banda recebeu a visita de Jonathan King, um produtor musical muito conhecido na Inglaterra, que estava trabalhando com a UK Records. Ele simplesmente apareceu e assistiu a um show da banda na lendária The Bridge House: desceu de seu Rolls Royce, sentou-se bem na frente do palco e curtiu o som. A banda saiu de lá contratada, e Jonathan resolveu fazer o que nunca havia feito antes: um álbum de estréia ao vivo. "Live at the Marquee" foi gravado em um show com todos os ingressos esgotados. As fotos para o álbum foram feitas e até mesmo um logotipo foi criado para o lançamento, ostentando o nome completo da banda em um círculo, que também contava com suas iniciais, "RDB".

Tudo parecia tão próximo de acontecer, mas não aconteceu. Jonathan King decidiu arrumar a casa na gravadora, ficando restrito aos processos de produção. O álbum ficou engavetado - e nunca foi lançado. Então, Stratton foi convidado para juntar-se ao Iron Maiden como segundo guitarrista e também como backing vocal, após Steve Harris assistir a alguns shows do RDB. Dennis ficou na banda por quase um ano, de outubro de 1979 a outubro de 1980. Nesse período, gravou o álbum de estréia, o autointitulado Iron Maiden. Após sua saída, lançou álbuns com as bandas Lionheart e Praying Mantis e participou de vários projetos, inclusive um com o ex vocalista do Iron Maiden, Paul Di'anno. Embora pouco se sabe sobre sua participação no RDB após deixar o Iron Maiden, existem registros no Youtube de que alguns shows foram feitos. Aparentemente, Dennis tentou voltar para sua antiga banda após sair do Maiden ou, ao menos, participou como convidado especial.

Como não se sabe o paradeiro das gravações originais, durante quase 30 anos, outras duas regravações foram feitas, que configuraram duas tentativas de lançamento, mas ambas fracassaram. Em dezembro de 2011, no entanto, o álbum foi finalmente lançado em um pacote contendo CD e DVD, agora batizado como "4th Time Lucky", em uma clara referência às tentativas anteriores de lançamento. Ele pode ser adquirido através do conhecido sistema para pagamentos online PayPal, em http://www.remusdownboulevard.com/ por £15,00.

Confira abaixo alguns vídeos. No último, um cover de "Still Got The Blues", de Gary Moore, é o próprio Dennis Stratton quem assume os vocais:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

1907 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1480 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."539 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego860 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1281 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

The Gravel SpreadersThe Gravel Spreaders
Iron e Ozzy no melhor estilo folk

Iron MaidenIron Maiden
A Matter Of Life And Death é melhor álbum da década?

LoudwireLoudwire
10 incríveis momentos de Bruce Dickinson no palco

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Remus Down Boulevard"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosGuitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosSepultura: "Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online