Eluveitie em SP: resenha e fotos do site MetalConcerts.Net
Por Bárbara Martins - MetalConcerts.Net
Fonte: MetalConcerts.Net
Postado em 27 de janeiro de 2012
Após exatamente 1 ano, os suíços do Eluveitie retornaram ao Brasil para mais 3 shows em terras tupiniquins, sendo um deles em São Paulo, no Estúdio M. Com um público bem maior que o do ano passado, vieram na promessa de fazer uma premiére de seu novo álbum, ‘Helvetios’ que será lançado no mês que vem via Nuclear Blast.
Ao chegar na casa de shows em plena sexta feira, notava-se uma fila razoavelmente grande pelo dia e ainda mais por ser em horário comercial e, ali se via alguns integrantes da banda do lado de fora da casa tomando café do outro lado da rua, fato que passou um pouco despercebido por alguns fãs, sendo uma cena inédita. Os felizardos que reconheceram esses integrantes tiveram a oportunidade única de ter um ‘meet&greet’ sendo recepcionados com muita simpatia, talvez mostrando o porquê a casa lotaria no final da noite.
Por volta das 20h30min iniciou-se uma apresentação de encenação de uma batalha Vicking, algo que não agradou muitos que ali estava, talvez por fugir totalmente do proposto musical da noite. Porém ás 21h15min, a banda comandada por Chrigel Glanzman no vocal subiram ao palco, muito comunicativos e sorridentes com seu fiel público, que ovacionou a banda de forma impar. Após uma breve introdução, a banda começou show com "Everything Remains As It Never Was" e após Chrigel bradar: "São Paulo, Let´s Go...Jump!", surgiram os primeiros acordes de "Nil" com o público obedecendo e pulando no decorrer da musica. Já em "Kingdom Come Undone", Chrigel ainda não parecia contente com a empolgação, pediu para abrirem uma grande roda e ‘lutarem por sua liberdade’, e ao toque da bateria abriu um gigantesco ‘bate-cabeça’, e ao término emendou com "Calling the Rain".
Para conferir esta resenha na integra e fotos do show acesse os links abaixo:
http://www.metalconcerts.net/site/resenhas-de-shows/345-resenha-eluveitie-2012.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
O álbum do Radiohead que Thom Yorke comparou aos Beatles; "podemos fazer o que quisermos"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep
O integrante que Jimmy Page responsabiliza pelos plágios do Led Zeppelin: "A culpa é dele!"
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"


Os 10 vídeos com mais reproduções no canal da Nuclear Blast no YouTube
Rock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado



