Eluveitie em SP: resenha e fotos do site MetalConcerts.Net
Por Bárbara Martins - MetalConcerts.Net
Fonte: MetalConcerts.Net
Postado em 27 de janeiro de 2012
Após exatamente 1 ano, os suíços do Eluveitie retornaram ao Brasil para mais 3 shows em terras tupiniquins, sendo um deles em São Paulo, no Estúdio M. Com um público bem maior que o do ano passado, vieram na promessa de fazer uma premiére de seu novo álbum, ‘Helvetios’ que será lançado no mês que vem via Nuclear Blast.
Ao chegar na casa de shows em plena sexta feira, notava-se uma fila razoavelmente grande pelo dia e ainda mais por ser em horário comercial e, ali se via alguns integrantes da banda do lado de fora da casa tomando café do outro lado da rua, fato que passou um pouco despercebido por alguns fãs, sendo uma cena inédita. Os felizardos que reconheceram esses integrantes tiveram a oportunidade única de ter um ‘meet&greet’ sendo recepcionados com muita simpatia, talvez mostrando o porquê a casa lotaria no final da noite.
Por volta das 20h30min iniciou-se uma apresentação de encenação de uma batalha Vicking, algo que não agradou muitos que ali estava, talvez por fugir totalmente do proposto musical da noite. Porém ás 21h15min, a banda comandada por Chrigel Glanzman no vocal subiram ao palco, muito comunicativos e sorridentes com seu fiel público, que ovacionou a banda de forma impar. Após uma breve introdução, a banda começou show com "Everything Remains As It Never Was" e após Chrigel bradar: "São Paulo, Let´s Go...Jump!", surgiram os primeiros acordes de "Nil" com o público obedecendo e pulando no decorrer da musica. Já em "Kingdom Come Undone", Chrigel ainda não parecia contente com a empolgação, pediu para abrirem uma grande roda e ‘lutarem por sua liberdade’, e ao toque da bateria abriu um gigantesco ‘bate-cabeça’, e ao término emendou com "Calling the Rain".
Para conferir esta resenha na integra e fotos do show acesse os links abaixo:
http://www.metalconcerts.net/site/resenhas-de-shows/345-resenha-eluveitie-2012.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura
A banda que encontrou sucesso ao fugir do padrão: "nunca nos pediram para cantar em inglês"
As duas bandas dos anos 1990 que Gene Simmons do Kiss curte bastante



Os 10 vídeos com mais reproduções no canal da Nuclear Blast no YouTube
Rock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado



