Eluveitie em SP: resenha e fotos do site MetalConcerts.Net
Por Bárbara Martins - MetalConcerts.Net
Fonte: MetalConcerts.Net
Postado em 27 de janeiro de 2012
Após exatamente 1 ano, os suíços do Eluveitie retornaram ao Brasil para mais 3 shows em terras tupiniquins, sendo um deles em São Paulo, no Estúdio M. Com um público bem maior que o do ano passado, vieram na promessa de fazer uma premiére de seu novo álbum, ‘Helvetios’ que será lançado no mês que vem via Nuclear Blast.
Ao chegar na casa de shows em plena sexta feira, notava-se uma fila razoavelmente grande pelo dia e ainda mais por ser em horário comercial e, ali se via alguns integrantes da banda do lado de fora da casa tomando café do outro lado da rua, fato que passou um pouco despercebido por alguns fãs, sendo uma cena inédita. Os felizardos que reconheceram esses integrantes tiveram a oportunidade única de ter um ‘meet&greet’ sendo recepcionados com muita simpatia, talvez mostrando o porquê a casa lotaria no final da noite.
Por volta das 20h30min iniciou-se uma apresentação de encenação de uma batalha Vicking, algo que não agradou muitos que ali estava, talvez por fugir totalmente do proposto musical da noite. Porém ás 21h15min, a banda comandada por Chrigel Glanzman no vocal subiram ao palco, muito comunicativos e sorridentes com seu fiel público, que ovacionou a banda de forma impar. Após uma breve introdução, a banda começou show com "Everything Remains As It Never Was" e após Chrigel bradar: "São Paulo, Let´s Go...Jump!", surgiram os primeiros acordes de "Nil" com o público obedecendo e pulando no decorrer da musica. Já em "Kingdom Come Undone", Chrigel ainda não parecia contente com a empolgação, pediu para abrirem uma grande roda e ‘lutarem por sua liberdade’, e ao toque da bateria abriu um gigantesco ‘bate-cabeça’, e ao término emendou com "Calling the Rain".
Para conferir esta resenha na integra e fotos do show acesse os links abaixo:
http://www.metalconcerts.net/site/resenhas-de-shows/345-resenha-eluveitie-2012.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Iron Maiden adia pausa e estende turnê "Run for Your Lives" até 2027
Silas Fernandes critica fala de James Hetfield: "Era melhor ele ter ficado quieto"
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
"Para Nóia", de Raul Seixas, entre o superego e a ditadura
Por que o Iron Maiden "esticou" a sua turnê atual, segundo Steve Harris
A única característica que Dave Mustaine não suportava em Cliff Burton
Scott Ian diz que aprendeu a beber durante turnê caótica com o Pantera
A banda que Lennon chamou de "Filhos dos Beatles"; "estão fazendo coisas que nunca fizemos"
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
O clássico do Black Sabbath cuja letra Dio escreveu sobre Ritchie Blackmore


5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Suíça: 10 grandes bandas de rock and roll e metal que surgiram na terra dos relógios
Os 10 vídeos com mais reproduções no canal da Nuclear Blast no YouTube



