Eluveitie em SP: resenha e fotos do site MetalConcerts.Net
Por Bárbara Martins - MetalConcerts.Net
Fonte: MetalConcerts.Net
Postado em 27 de janeiro de 2012
Após exatamente 1 ano, os suíços do Eluveitie retornaram ao Brasil para mais 3 shows em terras tupiniquins, sendo um deles em São Paulo, no Estúdio M. Com um público bem maior que o do ano passado, vieram na promessa de fazer uma premiére de seu novo álbum, ‘Helvetios’ que será lançado no mês que vem via Nuclear Blast.
Ao chegar na casa de shows em plena sexta feira, notava-se uma fila razoavelmente grande pelo dia e ainda mais por ser em horário comercial e, ali se via alguns integrantes da banda do lado de fora da casa tomando café do outro lado da rua, fato que passou um pouco despercebido por alguns fãs, sendo uma cena inédita. Os felizardos que reconheceram esses integrantes tiveram a oportunidade única de ter um ‘meet&greet’ sendo recepcionados com muita simpatia, talvez mostrando o porquê a casa lotaria no final da noite.
Por volta das 20h30min iniciou-se uma apresentação de encenação de uma batalha Vicking, algo que não agradou muitos que ali estava, talvez por fugir totalmente do proposto musical da noite. Porém ás 21h15min, a banda comandada por Chrigel Glanzman no vocal subiram ao palco, muito comunicativos e sorridentes com seu fiel público, que ovacionou a banda de forma impar. Após uma breve introdução, a banda começou show com "Everything Remains As It Never Was" e após Chrigel bradar: "São Paulo, Let´s Go...Jump!", surgiram os primeiros acordes de "Nil" com o público obedecendo e pulando no decorrer da musica. Já em "Kingdom Come Undone", Chrigel ainda não parecia contente com a empolgação, pediu para abrirem uma grande roda e ‘lutarem por sua liberdade’, e ao toque da bateria abriu um gigantesco ‘bate-cabeça’, e ao término emendou com "Calling the Rain".
Para conferir esta resenha na integra e fotos do show acesse os links abaixo:
http://www.metalconcerts.net/site/resenhas-de-shows/345-resenha-eluveitie-2012.html
http://www.flickr.com/photos/metalconcerts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O membro do Metallica que James Hetfield descreveu como "cordeiro sacrificado"
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong

Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Bangers Open Air confirma Within Temptation, Feuerschwanz e Eluveitie para 2026
Rock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado
Os 10 vídeos com mais reproduções no canal da Nuclear Blast no YouTube



