Aria: metal 80 russo lotando shows na Alemanha
Por Willba Dissidente
Fonte: Aria - site oficial
Postado em 20 de janeiro de 2012
Foi no ano de 1985 que a banda ARIA surgiu na antiga União Soviética (atual Rússia) e já lançou seu debut, "Mania Welichia (Megalomania, em português)". Desde então o grupo capitaneado pelo guitarrista Vladimir Holstinin só fez crescer sua popularidade e aceitação entre os headbangers. Em 1987 o grupo soltou "Geroj Asphalta (Heroi da Estrada, em português)", pelo selo estatal soviético Melodya, já com o baixista Vitaly Dubinin, que se tornou o compositor principal da banda junto com Holstinin. O conjunto nunca encerrou as atividades mesmo tendo passado por várias mudanças de formação nos anos 90 e 2000; outros importantes grupos russos (como MASTER, KIPELOV, AUTOGRAP) têm / tiveram em sua formação ex-integrantes do ARIA.
Pela opção de cantar inteiramente em russo o ARIA nunca alcançou aceitação massissa em outros países; já que na Rússia o ARIA é a principal e mais bem sucedida banda de rock, já tendo vendido milhares de discos; o que é notório também pelo ARIA ter se mantido fiel ao tradicional metal oitentista todo esses anos. Nota publicada no site oficial do grupo indica que talvez eles estejam conseguindo algo do reconhecimento devido.
Em abril deste ano o ARIA fará uma excurção pela Alemanha, divulgando seu recente disco Phenix (já com o novo vocalista Mikhail Zhitnyakov), lançado em outubro de 2011. O grupo promete músicas emblemáticas como Geroj Asphalta, Ulitza Roz (Rua das Rosas), Kolisej (Coliseu), Krov za Krov (Sangue por Sangue) etc, além de indicar uma possibilidade da participação de UDO Dirkschneider, com quem o grupo gravou a canção Shitil (Calmaria, baseada em poema de Vitor Hugo) em 2001.
O que chama a atenção, entretanto, é o fato dos organizadores dos shows avisarem que quem quiser ingresos deve se adiantar; pois algumas datas já estão esgotadas!
Seguem as datas e locais da tour alemã do ARIA:
03.04.12 - Colônia
04.04.12 - Hamburgo
05.04.12 - Berlin
07.04.12 - Franfurt-on-Main
08.04.12 - Stuttgart
09.04.12 - Nuremberg
Formação atual do ARIA:
Vladimir Holstinin (Ex- ALPHA)- Guitarra
Vitaly Dubinin - Baixo, vocais
Maxim Udalov - Bateria
Sergey Popov (Ex - MASTER)- Guitarra
Mikhail Zhitnyakov - Vocais
Quem quiser conhecer o atual som do ARIA, pode conferir no vídeo abaixo canção do 11° álbum de estúdio do grupo, "Phenix":
Páginas oficiais do ARIA (em russo):
Facebook:
http://www.facebook.com/pages/Aria_Official/158995880785249?sk=wall
Twitter:
http://twitter.com/Aria_RuOfficial
Myspace:
http://www.myspace.com/arians
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
5 discos lançados em 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
O hit da Legião Urbana que Renato compôs para Marisa Monte e fala sobre pureza
Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

Rebeldia Vermelha: história do rock and roll na União Soviética



